Comentários desativados em Jean Azevedo reage e garante vitória nas motos no Rally do Velho Chico 2015

Jean Azevedo reage e garante vitória nas motos no Rally do Velho Chico 2015

Traipu (AL) – O Rally do Velho Chico 2015, válido pela primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, terminou neste domingo (29), em Traipu (AL), com vitória do paulista Jean Azevedo, da Equipe Honda Mobil de Rali, na geral e na categoria Super Production das motos. O time também obteve bons resultados com o francês Adrien Metge e o jovem mineiro Tunico Maciel, segundo e quarto colocados na geral, além de vencedores nas categorias Production Aberta e Marathon, respectivamente. Dário Júlio concluiu o dia em quinto na geral e em segundo na Super Production.

Na soma dos dois dias de competição, foram cerca de 500 quilômetros percorridos, sendo 310 de trechos cronometrados. A prova partiu no sábado de Maceió, com pernoite em Pão de Açúcar e chegada em Traipu. Tudo no Estado de Alagoas.

Após problemas no primeiro dia que fez o octocampeão brasileiro terminar na quinta posição, Jean reagiu e fez o melhor tempo no percurso deste domingo, em 2h13min20s. Assim, o piloto de São José dos Campos (SP) garantiu também o melhor resultado no acumulado dos dois dias e faturou mais uma vez o Rally do Velho Chico.

“Começar a temporada nacional com vitória é sempre bom. A prova de hoje foi mais dura que a etapa anterior. Andamos em estrada de pedras, com muita poeira e estava muito calor. A moto se comportou muito bem. Esta é minha terceira participação no Rally do Velho Chico e minha terceira vitória”, destaca o invicto Jean.

O fim de semana marcou a estreia oficial de Adrien Metge e Tunico Maciel na Equipe Honda Mobil. A dupla promete dar trabalho durante a temporada. “Andei mais concentrado e consegui um resultado melhor. Fiquei um bom tempo atrás de um piloto e isso me atrapalhou, porque a poeira era demais. Estou entrando no ritmo do rali e estou feliz demais com o desempenho da equipe”, conta Adrien. “Aprendi muito nesses dois dias. Estou contente em ter começado na modalidade com vitória na categoria e em quarto na geral. A prova foi boa e exigiu muita navegadação”, relata Tunico.

“Como não completei no sábado, larguei para trás e peguei muita poeira nas ultrapassagens. Fiquei feliz com meu resultado hoje: segundo na categoria Super Production e quinto na geral. Estou super empolgado com o desempenho da equipe. Jean mandou super bem e os novatos surpreenderam a todos. Acredito que estamos no caminho certo”, ressalta Dário Júlio, piloto e chefe da Equipe Honda Mobil de Rali.

Além do Rally do Velho Chico, o Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country conta com mais três competições: Rally do Espírito Santo, em maio; Rally dos Sertões, em agosto, e Rally das Serras, em novembro.

A Equipe Honda Mobil de Rali tem o patrocínio de IMS, Metzeler, Riffel, BRC e SIG Visual.

Resultado Acumulado – extraoficial (cinco primeiros)

1º Jean Azevedo #1 (SPR) – 4h16min59s900
2º Adrien Metge #9 (PDA) – 4h18min15s900
3º Ricardo Martins #3 (PDA) – 4h20min36s500
4º Tunico Maciel #16 (MAR) – 4h20min49s200
5º Ramon Sacilotti #8 (SPR) – 4h28min31s900

Resultado 2º dia – extraoficial (cinco primeiros)

1º Jean Azevedo #1 (SPR) – 2h13min20s000
2º Adrien Metge #9 (PDA) – 2h14min49s000
3º Tunico Maciel #16 (MAR) – 2h18min26s100
4º Ricardo Martins #3 (PDA) – 2h18min26s500
5º Dário Júlio #15 (SPR) – 2h20min20s600

VIPCOMM
Assessoria de Imprensa Honda Racing
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3893-1010
E-mail: carolina.yada@vipcomm.com.br
Site oficial: www.honda.com.br/equipehonda
Sala de imprensa: www.vipcomm.com.br/cliente/honda
Twitter: @equipehonda