Comentários desativados em Arena Cross começa neste sábado (11), em Bertioga (SP)

Arena Cross começa neste sábado (11), em Bertioga (SP)

São Paulo (SP) – A 17ª edição do Arena Cross, uma das principais competições da modalidade no Brasil, tem início no próximo sábado (11), em Bertioga (SP). A prova marca a abertura da temporada 2015 para os pilotos Wellington Garcia, Paulo Alberto, Hector Assunção e Gustavo Pessoa, da Equipe Honda Mobil de Motocross. Os treinos estão previstos para as 14h e as corridas começam a partir das 19h30. O evento está montado no trevo da Avenida Dezenove de Maio.

Com participações de grandes nomes nacionais e internacionais da modalidade, a disputa deve reunir mais de 100 pilotos, em cinco categorias: Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc. A pista, com 405 metros de extensão e oito metros de largura, tem grandes saltos, além de ser bastante técnica e rápida.

Com a Honda CRF 450R, o goiano Wellington Garcia parte para mais um ano na categoria Pró, a principal da competição. “Os desafios são cada vez maiores e a dificuldade aumenta mais. Sabendo disso, me preparei muito para encarar todas as provas e superar qualquer adversidade. Não vejo a hora do gate cair para acelerar”, diz Wellington.

Quem da equipe sobe para a Pró é Paulo Alberto. Bicampeão da MX2, o português tem em 2015 um novo e duro desafio. “Minha expectativa é sempre dar o melhor e fazer de tudo para colocar a Honda no lugar mais alto do pódio”, destaca.

Veterano na MX2, o paulista Hector Assunção vai aproveitar a experiência para obter bons resultados com a CRF 250R. “Fiz uma excelente pré-temporada e estou pronto para a corrida. A responsabilidade sempre é grande. Sou um dos mais velhos da categoria e sempre aparecem pilotos mais jovens tentando tomar o seu lugar. Então, tenho que estar sempre bem preparado”, explica.

A estreia na equipe oficial da Honda fica por conta do jovem Gustavo Pessoa. Aos 17 anos, o paulista já foi por muito tempo piloto apoiado pela marca e agora tem ótima chance de se destacar. “Estou bastante animado em representar a Equipe Honda Mobil nesta temporada na MX2. Espero conseguir um bom resultado e ser competitivo com os pilotos da minha categoria”, conta.

A Honda também conta com pilotos apoiados de mais três equipes: Ipiranga IMS Levorin, Escuderia X e Dunas Team nas categorias Pró, MX2 e Júnior.

A Equipe Honda Mobil de Motocross tem o patrocínio da Pirelli, IMS e Yoshimura.

Transmissão

A primeira etapa do Arena Cross 2015 terá transmissão ao vivo no SporTV3, das 21h às 22h30. O Bandsports exibe o evento no domingo (12), das 9h30 às 11h. A Band Internacional também terá especial sobre a competição.

Ingressos

Para quem quiser assistir de perto ao Arena Cross, os ingressos para arquibancada geral podem ser trocados por 2 kg de arroz ou feijão nas concessionárias Honda Sanmell (veja endereços abaixo). Para os setores HC Vip e Torcida Vip, as entradas podem ser adquiridas pelo site www.ticket3.com.br.

Serviço:
1ª etapa Arena Cross 2015
Data: 11 de abril (sábado)
Local: Trevo de Bertioga (Av. Dezenove de Maio)
Horário: 14h (Treinos) e 19h30 (Corridas)

Ingressos:

Arquibancada Geral: 2 kg de arroz ou feijão
Pontos de troca:
Concessionária Honda Sanmell – Av. Anchieta, 940 – Bairro Oswaldo Cruz – Bertioga – SP – Fone: (13) 3319-9300
Concessionária Honda Sanmell – Av. Adhemar de Barros, 1381 – Santa Maria – CEP 11430-003 – Guarujá – SP – Fone: (13) 3344-0000

HC Vip e Torcida Vip Coberta: informações no site www.ticket3.com.br

VIPCOMM
Assessoria de Imprensa Honda Racing
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3893-1010
E-mail: carolina.yada@vipcomm.com.br
Site oficial: www.honda.com.br/equipehonda
Sala de imprensa: www.vipcomm.com.br/cliente/honda
Twitter: @equipehonda