Comentários desativados em Com provas disputadas e arquibancadas lotadas, Paulo Alberto (MX1) e Gustavo Pessoa (MX2) conquistam primeira etapa do Brasileiro de Motocross

Com provas disputadas e arquibancadas lotadas, Paulo Alberto (MX1) e Gustavo Pessoa (MX2) conquistam primeira etapa do Brasileiro de Motocross

Limeira (SP) – A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2015, realizada neste domingo (17), em Limeira (SP), foi marcada pelas emocionantes corridas e público que lotou as arquibancadas do motódromo Carlos Alberto Nunes (Cacko). O português Paulo Alberto, na MX1, e o paulista Gustavo Pessoa, na MX2, ambos da Equipe Honda Mobil, venceram uma corrida cada um em suas respectivas categorias, garantiram a etapa e a liderança da competição. Na Junior, o fim de semana foi de Leonardo Almeida, da Dunas Team, que faturou a prova, além de todos os treinos do sábado.

1ª Bateria MX1 – Paulo Alberto fez boa largada e travou duelo nas primeiras curvas com o equatoriano Jetro Salazar, da Escuderia X, que fez o melhor tempo no classificatório do sábado. Firme na ponta, Paulo abriu uma vantagem de mais de oito segundos com a Honda CRF 450R. Jetro terminou em segundo e Miguel Cordovez, também equatoriano da Escuderia X, em quinto. O goiano Wellington Garcia, da Equipe Honda Mobil, ficou com a sexta colocação, seguido do inglês Adam Chatfield, piloto Honda da Ipiranga IMS Levorin.

2ª Bateria MX1 – Ao cometer um erro na largada e se enroscar com Jetro Salazar na primeira curva, Paulo Alberto precisou fazer uma corrida de recuperação. Das últimas posições, o português, que machucou o cotovelo direito no choque com o equatoriano, consegui ultrapassar adversários a cada volta. Na 18ª volta, o piloto Honda alcançou a segunda colocação, suficiente para garantir a etapa na soma das duas baterias. A vitória ficou com o espanhol Carlos Campano. “Apesar das dores que estava sentindo, reuni todas as minhas forças para fazer essa corrida. Queria muito sair de Limeira com o primeiro lugar na classificação do campeonato. E foi o que aconteceu. Provas como essa, de muita superação, ficam marcadas para sempre. Agora é me recuperar”, conta Paulo. Wellington Garcia, também na Equipe Honda Mobil, terminou a corrida em quinto e ficou em sexto na geral.

1ª Bateria MX2 – Em uma corrida que exigiu muito esforço e preparo físico, Gustavo Pessoa ficou em segundo. Com início nas posições mais atrás, Pessoa, aos poucos foi ultrapassando os adversários para garantir um ótimo resultado na primeira prova do dia. Com problemas na largada, Hector foi o último a deixar o gate. Assim, o piloto da Equipe Honda Mobil precisou fazer uma prova de recuperação para finalizar em terceiro. Boa largada para o sergipano Rodrigo Lama, da Escuderia X, que conseguiu as primeiras colocações no começo e segurou o quarto lugar. A vitória ficou com Eduardo Lima.

2ª Bateria MX2 – Quem largou na frente foi o piloto Honda Caio Lopes, da Ipiranga IMS Levorin, que ficou com a quarta posição. Na metade final da corrida, Gustavo assumiu a liderança, abriu vantagem de mais de 12 segundos e manteve a frente até o final com a CRF 250R. “Estou muito feliz com essa vitória. Trabalhei muito, principalmente nesta semana. É uma competição muito forte, com adversários de alto nível. Eu sempre imagino que posso vencer e hoje isso se tornou realidade”, conta Gustavo emocionado. Atual campeão brasileiro, Hector Assunção fez melhor largada em relação à prova anterior. Porém, no final da bateria, quando ocupava a segunda colocação, ele teve problemas com a moto. Para não deixar a prova, Hector segurou e concluiu na sexta colocação. “Forcei bastante durante a primeira bateria para recuperar as posições e na segunda prova, infelizmente, tive problemas e fiz o possível para terminar a corrida”, conta o piloto que ficou em terceiro lugar na soma das baterias.

Bateria Junior – O piloto Leonardo Almeida, da Dunas Team, teve um fim de semana perfeito. Depois de conquistar os melhores tempos nos treinos livre e classificatório da Junior, o garoto de 15 anos levou com tranquilidade a corrida. O paranaense liderou de ponta a ponta e abriu vantagem de seis segundos em relação a Tallys Brito, que terminou na segunda colocação. “A etapa foi ótima. Vim embalado com os resultados de sábado e me concentrei para fazer uma boa bateria. Espero manter esse ritmo durante todo o campeonato e lutar pelo título da categoria”, diz o vencedor. Leonardo Cassarotti, também piloto da Dunas Team, vinha nas primeiras posições, porém acabou deixando a prova.

A Equipe Honda Mobil de Motocross tem o patrocínio da Pirelli, IMS e Yoshimura.

Resultados – 1ª etapa Brasileiro de Motocross – Limeira (SP)

MX1

Soma Baterias
1º Paulo Alberto #211 – 47 pontos
2º Carlos Campano #115 – 45 pontos
3º Jean Ramos #10 – 38 pontos
4º Jetro Salazar #920 – 36 pontos
5º Adam Chatfield #407 – 32 pontos

2ª Bateria – Cinco primeiros
1º Carlos Campano #115
2º Paulo Alberto #211
3º Jean Ramos #10
4º Adam Chatfield #407
5º Wellington Garcia #21

1ª Bateria – Cinco primeiros
1º Paulo Alberto #211
2º Jetro Salazar #920
3º Carlos Campano #115
4º Jean Ramos #10
5º Miguel Cordovez #909

MX2

Soma Baterias
1º Gustavo Pessoa #891 – 47 pontos
2º Eduardo Lima #2 – 47 pontos
3º Hector Assunção #1 – 35 pontos
4º Pedro Bueno #97 – 33 pontos
5º João Pedro Ribeiro #282 – 31 pontos

1ª Bateria – Cinco primeiros
1º Eduardo Lima #2
2º Gustavo Pessoa #891
3º Hector Assunção #1
4º Rodrigo Lama #932
5º Endrews Armstrong #112

2ª Bateria – Cinco primeiros
1º Gustavo Pessoa #891
2º Eduardo Lima #2
3º Pedro Bueno #97
4º Caio Lopes #134
5º João Pedro Ribeiro #282

Junior

Bateria – Cinco primeiros
1º Leonardo Almeida #62
2º Tallys Brito #183
3º Renato Paz #101
4º Joseildo Lopes Junior #57
5º Thiago Brenner #24

Galeria de Fotos – 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross – Limeira (SP)

VIPCOMM
Assessoria de Imprensa Honda Racing
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3893-1010
E-mail: carolina.yada@vipcomm.com.br
Site oficial: www.hondaracingbrasil.com
Sala de imprensa: www.vipcomm.com.br/cliente/honda
Twitter: @equipehonda