HRC/Vipcomm
Comentários desativados em HRC anuncia a contratação de novo piloto, o francês Michael Metge

HRC anuncia a contratação de novo piloto, o francês Michael Metge

A HRC (Honda Racing Corporation) acaba de anunciar na Europa a contratação do piloto francês Michael Metge para integrar a equipe de rali. Ele vai estrear no time durante o Desafio Inca, prova válida pelo Dakar Series, no Peru, entre 11 e 13 de setembro, ao lado do espanhol Joan Barreda, do português Paulo Gonçalves e do chileno Jeremias Israel. Michael é considerado um exigente preparador de motos.

O francês começou a andar de motocicleta aos quatro anos de idade e pouco tempo depois já disputava provas regionais de motocross. Em 2010, Metge ficou em quinto lugar no famoso Campeonato Francês de Enduro, onde competem os melhores pilotos da Europa. “É um sonho correr pela Honda. Afinal, farei parte de uma equipe extremamente profissional e que desenvolve as melhores tecnologias do mundo”, disse.

As competições off-road estão no DNA da família Metge. Michael é irmão de outro piloto, Adrien Metge, que integra a equipe brasileira Honda Mobil de Rali. Michael também é parente de René Metge, vencedor de três edições do Dakar na Geral da categoria Carros (duas de Porsche e outra de Land Rover) e criador do Rally Paris-Moscou-Ulan Bator-Pequim. Atualmente ele organiza o Africa Eco Race.

Alguns resultados de Michael Metge

2013 – Sexto colocado na Geral do Rally dos Sertões
2014 – 13o. na Geral do Rally Dakar
Terceiro lugar na sexta etapa do Dakar
2015 – Abandonou o Rally Dakar na Bolívia