Comentários desativados em Diego Faustino vence corrida com final eletrizante no Velopark e assume liderança do SuperBike Brasil 2015

Diego Faustino vence corrida com final eletrizante no Velopark e assume liderança do SuperBike Brasil 2015

Nova Santa Rita (RS) – Diego Faustino, piloto da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade, ganhou duelo eletrizante na última volta e faturou a corrida da segunda etapa do SuperBike Brasil, realizada neste domingo (7), no Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Com o resultado, o piloto de Londrina (PR) assume a liderança do campeonato. José Luiz Cachorrão terminou na terceira colocação após 25 voltas.

Esta é a primeira vitória de Diego pelo time oficial da Honda. O jovem de 25 anos teve um ótimo fim de semana ao cravar as melhores voltas nos treinos livres, classificatórios e SuperPole. Com boa largada, Diego manteve a ponta durante toda a corrida. Nas últimas três voltas, ele foi pressionado por Danilo Lewis, que chegou a fazer uma ultrapassagem. Porém, o piloto Honda retomou rapidamente a frente e cruzou a linha de chegada em primeiro com a CBR 1000RR Fireblade.

“Foi uma corrida ótima. Administrei a vantagem, que foi fundamental principalmente no final. Quero agradecer todo o trabalho da equipe e também dar parabéns ao Danilo”, destaca Diego.

“Essa foi a segunda etapa e ainda tem muito campeonato pela frente. Estou feliz com a terceira colocação, mas espero melhorar mais para as próximas provas”, diz Cachorrão, piloto de Indaiatuba (SP).

O gaúcho Maico Teixeira, que venceu a primeira etapa em Goiânia, sofreu uma queda durante o warm-up e não disputou a corrida no Velopark.

2etapaSBK-corrida

 

Galeria de Fotos


VIPCOMM
Assessoria de Imprensa Honda Racing
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3893-1010
E-mail: carolina.yada@vipcomm.com.br
Site oficial: www.honda.com.br/hondaracingbrasil
Sala de imprensa: www.vipcomm.com.br/cliente/honda
Twitter: @equipehonda