Comentários desativados em Pela primeira vez, Ilha Comprida recebe neste sábado (20) etapa do Arena Cross

Pela primeira vez, Ilha Comprida recebe neste sábado (20) etapa do Arena Cross

Ilha Comprida (SP) – Estreante na lista das cidades-sede do Arena Cross, Ilha Comprida recebe no próximo sábado (20) a terceira etapa da temporada 2015 da competição, que já está na 17ª edição. Cerca de 120 pilotos nacionais e internacionais disputarão provas em cinco categorias: Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc. Uma estrutura de oito mil metros quadrados está sendo montada na Avenida Beira Mar e a programação começa às 14h, com os treinos. As corridas acontecem a partir das 19h30.

– Galeria de fotos dos pilotos Honda no Arena Cross 2015

Em ritmo acelerado devido à etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada em Paty de Alferes (RJ), no último fim de semana, os pilotos da Equipe Honda Mobil tiveram uma semana intensa e com pouco tempo para conciliar descanso e preparação para o próximo desafio. “A gente consegue descansar sim, mas não muito. Fazemos uns ajustes básicos na suspensão e na relação da moto. Depois disso, é carregar o carro e partir para mais uma prova”, explica o goiano Wellington Garcia, que está na quinta colocação da categoria Pró.

A liderança é do também piloto oficial Honda, Paulo Alberto, que tem 81 pontos, 17 a mais que o segundo colocado. O português mantém uma invencibilidade de mais de dois anos na competição. Em 2013 e 2014, venceu todas as provas que disputou na MX2. Neste ano, em nova categoria, levou as corridas das etapas de Bertioga e Jundiaí. No Brasileiro, Paulo saiu do Rio de Janeiro com um terceiro lugar na geral, porém com mais vontade de manter o rendimento de 100% no Arena Cross. “Como são duas competições bem diferentes, precisamos afinar bem as motos. Nossa equipe trabalhou bastante esta semana e está tudo pronto para mais uma etapa. Espero fazer uma boa corrida e mais pontos para o campeonato”, diz Paulo, que utiliza a CRF 450R.

Embalado com a vitória em Paty de Alferes, a primeira da temporada 2015 em provas nacionais, Hector Assunção quer aproveitar o bom momento para recuperar os pontos perdidos nas outras etapas do Arena Cross. O paulista ocupa a quinta posição no ranking da MX2, com a CRF 250R. “Com certeza, o resultado no Brasileiro me deixou bastante animado. Na última etapa do Arena Cross, não venci por pouco. Agora é fazer uma boa largada melhor e tentar vencer”, conta.

O outro representante da Equipe Honda Mobil é Gustavo Pessoa, que teve problemas na prova de Jundiaí, mas está na frente na classificação do Brasileiro na MX2. “É bem puxado quando temos uma etapa do Brasileiro de Motocross e no fim de semana seguinte uma do Arena Cross. Mas rotina de piloto é assim, temos que estar preparados para todas as situações”, completa Gustavo.

Na categoria Júnior, a liderança é de Leonardo Cassarotti, da Dunas Team, que tem 37 pontos, o mesmo número do segundo colocado, o piloto Renato Paz. O piloto Honda, porém, tem vantagem no critério de desempate.

A Equipe Honda Mobil de Motocross tem o patrocínio da Pirelli, IMS e Yoshimura.

Transmissão

A etapa de Ilha Comprida do Arena Cross 2015 terá transmissão ao vivo no SporTV3, das 21h às 22h30. No Bandsports e na Band Internacional, as corridas serão exibidas no domingo (21), às 18h30. Na internet, todas as corridas podem ser acompanhadas pelo site www.hondaracingbrasil.com, a partir das 19h.

Ingressos

Para quem quiser assistir de perto ao Arena Cross, os ingressos para arquibancada geral podem ser trocados por 2 kg de arroz ou feijão na concessionária Honda Bicudo Motos e no Posto de atendimento do Turismo de Ilha Comprida (veja endereços abaixos). Para os setores HC Vip e Torcida Vip, as entradas podem ser adquiridas pelo site www.ticket3.com.br.

Pontos de troca:

  • Bicudo Motos – Rua Juquiá, 17 – Vila Tupi, Registro (SP) – (13) 3828-6767
  • Posto de atendimento do Turismo (Rodoviária Nova) Ilha Comprida – (13) 3842-7028

Serviço:
3ª etapa Arena Cross 2015
Data: 20 de junho (sábado)
Local: Av. Beira Mar, s/nº – Balneário Araçá
Horário: 14h (Treinos) e 19h30 (Provas)

VIPCOMM
Assessoria de Imprensa Honda Racing
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3893-1010
E-mail: carolina.yada@vipcomm.com.br
Site oficial: www.honda.com.br/equipehonda
Sala de imprensa: www.vipcomm.com.br/cliente/honda
Twitter: @equipehonda