Comentários desativados em Jean Azevedo vence primeira etapa nas motos do Rally dos Sertões

Jean Azevedo vence primeira etapa nas motos do Rally dos Sertões

Rio Verde (GO) – O piloto Jean Azevedo, da Equipe Honda Mobil, começou com tudo o Rally dos Sertões 2015. O paulista de São José dos Campos foi o destaque da primeira etapa da 23ª edição da prova, que saiu neste domingo (2) de Goiânia (GO) rumo a Rio Verde (GO), em 361,14 quilômetros de percurso, sendo 205,74 km de trechos cronometrados. O pentacampeão do rali mais importante do país dominou a especial de abertura com o tempo de 2h13min52s, pouco mais de dois minutos de vantagem para Gregório Caselani, o segundo colocado.

“Foi um dia legal, com uma quilometragem boa, trechos travados no começo e depois mais rápidos. Havia muitas lombas, como a organização disse no briefing, e muita poeira. Como larguei mais para trás, peguei um pouco, mas consegui fazer uma boa etapa”, afirma Jean Azevedo.

Quem surpreendeu com boa performance foi o estreante Adrien Metge. O francês da Equipe Honda Mobil assegurou o terceiro lugar, 4min05s atrás do ponteiro. “Eu gostei muito do começo da especial, estava confiante. Até o 150 km estava muito bem, mas tive um problema. Mesmo assim, foi um bom resultado para esta estreia”, conta o europeu.

Outro novato, o mineiro Tunico Maciel aprovou o sétimo lugar, mesmo após uma queda no início da prova. “Eu priorizei não cometer muitos erros, mas no começo tomei um tombo. Não foi nada demais e logo segui em frente. Fora isso, andei bem, fui consciente, tranquilo”, afirma.

Já Dário Júlio, que teve a missão de abrir a especial, sofreu com problemas no GPS para imprimir um ritmo forte e ficou apenas na oitava colocação. “Hoje não fui muito bem. Tive um problema com o GPS e com o hodômetro e perdi bastante tempo. Mas é só começo de prova, agora é arrumar a planilha, ajustar e seguir em frente”, completa.

Nesta segunda-feira (3), os pilotos deixam Rio Verde (GO) rumo a Itumbiara (GO). Serão 334,97 quilômetros, sendo 156,73 de trechos cronometrados (especiais).

A Equipe Honda Mobil de Rali tem o patrocínio de IMS, Metzeler, BRC e SIG Visual.

2ª etapa – 03/08 – Rio Verde (GO) – Itumbiara (GO)
Deslocamento inicial: 28,22 km
Trecho cronometrado: 156,73 km
Deslocamento final: 150,02 km
Total: 334,97 km

Descrição: A prova entra em uma zona agrícola, cruzando fazendas e plantações de milho. O percurso conta com muitas lombas e lombadas em um trecho bem travado e sinuoso. Após a subida de uma pequena serra, a prova fica bem rápida com longas retas e curvas de alta. Na parte final, os competidores voltam para estradas menores com lombadas grandes. Nos últimos três quilômetros, haverá descida de uma serra muito estreita e sinuosa. O piso predominante continua sendo de cascalho, piçarra e poucas pedras.

Resultado da primeira etapa (extraoficial) – motos

1º Jean Azevedo #1 (Honda Mobil) 2h13min52s
2º Gregório Caselani #6 +2min21s
3º Adrien Metge (FRA) #9 (Honda Mobil) +4min05s
4º Ramon Sacilotti #2 +4min39s
5º Guilherme Cascaes #7 +5min38s
7º Tunico Maciel #16 (Honda Mobil) +5min50s
8º Dário Júlio #15 (Honda Mobil) +8min20s

 

Galeria de fotos – 1ª etapa Rally dos Sertões 2015 – Goiânia (GO) a Rio Verde (GO)

 

 

VIPCOMM
Assessoria de Imprensa Honda Racing
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3893-1010
E-mail: carolina.yada@vipcomm.com.br
Site oficial: www.honda.com.br/hondaracingbrasil
Sala de imprensa: www.vipcomm.com.br/cliente/honda
Twitter: @equipehonda