Comentários desativados em Em disputa acirrada, Leonardo Almeida vence prova da Júnior do Brasileiro de Motocross em Indaiatuba (SP)

Em disputa acirrada, Leonardo Almeida vence prova da Júnior do Brasileiro de Motocross em Indaiatuba (SP)

Indaiatuba (SP) – O piloto Leonardo Almeida, da Dunas Team, venceu a prova da categoria Júnior da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, neste sábado (15), na pista anexa ao Centro Educacional de Trânsito Honda, em Indaiatuba (SP). Líder praticamente de toda a bateria, o garoto de Curitiba (PR), recém-recuperado de uma lesão, lutou com garra para manter a frente e conquistar a primeira colocação, com a CRF 150R.

Galeria de fotos dos pilotos Honda no Brasileiro de Motocross 2015 

“Senti muita dor durante a corrida, por causa do braço machucado, mas a vontade de vencer foi maior”, comenta o piloto de 15 anos, que está com 75 pontos na classificação do campeonato após três etapas. Leonardo Cassarotti, também da Dunas Team, ocupou a segunda colocação até metade da prova, mas sofreu uma queda, devido a um choque com outro piloto, e acabou em nono lugar.

Neste domingo (16), a programação da Copa Brasil de Motocross começa a partir das 8h com a disputa das categorias MX1, MX2, MX3 e MX Intermediária. A competição, válida pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, terá na pista os pilotos da Equipe Honda Mobil, Paulo Alberto, Wellington Garcia, Hector Assunção e Gustavo Pessoa, além das equipes patrocinadas, Ipiranga IMS Levorin, Escuderia X e Dunas Team.

Copa Brasil de Motocross

Na primeira edição, a Copa Brasil de Motocross chega como alternativa em eventos da modalidade. “A ideia é promover um campeonato que não dependa exclusivamente de prefeituras e governos, que mantenha o calendário divulgado, além de ser bom para pilotos, patrocinadores e parceiros”, explica Wellington Valadares, um dos organizadores da Copa Brasil de Motocross.

“Ter um evento que reúne todos os tipos de pilotos é bacana para o desenvolvimento do esporte, já que os amadores e iniciantes no motocross têm a oportunidade de ver de perto os profissionais em ação”, comenta Paulo Alberto, piloto oficial Honda da MX1.

Além das corridas, o evento conta com um centro de negócios, com vendas de produtos e equipamentos. “É muito bom ter de volta o mundo do motocross em Indaiatuba, cidade que já recebeu grandes provas como o Mundial de Motocross, Motocross das Nações, entre outras. O formato da Copa Brasil é muito legal, porque valoriza o evento e patrocinadores”, ressalta Rogério Nogueira, deputado estadual e incentivador da modalidade.

Ingressos e Transmissão

Para assistir à Copa Brasil de Motocross, a entrada é gratuita e o público terá acesso à área de box. A segunda bateria da MX1 será transmitida ao vivo, neste domingo (16), pelo SporTV3, a partir das 15h. Acompanhe toda a cobertura pelo site www.hondaracingbrasil.com

A Equipe Honda Mobil de Motocross tem o patrocínio da Pirelli, IMS e Yoshimura.

Resultados Júnior – 3ª etapa Brasileiro de Motocross – Indaiatuba (SP)

PROVA_MXJR

 

Galeria de fotos Júnior – Copa Brasil de Motocross | 3ª etapa Campeonato Brasileiro de Motocross

VIPCOMM
Assessoria de Imprensa Honda Racing
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3893-1010
E-mail: carolina.yada@vipcomm.com.br
Site oficial: www.honda.com.br/hondaracingbrasil
Sala de imprensa: www.vipcomm.com.br/cliente/honda
Twitter: @equipehonda