Comentários desativados em Organização do SuperBike Brasil visita autódromo de Caruaru um mês antes de prova na cidade

Organização do SuperBike Brasil visita autódromo de Caruaru um mês antes de prova na cidade

Caruaru (PE) – A organização do SuperBike Brasil, maior evento de motovelocidade da América Latina, visitará o autódromo de Caruaru nesta terça-feira (25) para definir os últimos detalhes para a etapa que será disputada na cidade dia 27 de setembro. Os melhores pilotos do país vão disputar duas categorias, a Copa Honda CBR 500R e a Honda Junior Cup, e são esperadas 10.000 pessoas no dia do evento.

Estarão na cidade o organizador do SuperBike, Bruno Corano, o piloto Renzo Ferreira, de apenas 13 anos de idade e uma das promessas da motovelocidade nacional, o também piloto e embaixador dos jovens talentos, José Luiz “Cachorrão”, e o supervisor de marketing esportivo da Honda, patrocinadora da etapa, Edival Rondinelli.

As duas categorias que correrão em Caruaru reúnem novas promessas da motovelocidade. No terceiro ano, a Honda Junior Cup é uma categoria-escola para a formação de pilotos. Com a Honda CG 150 Titan, crianças e adolescentes, entre oito e 16 anos, participam de um trabalho completo de preparação, com aulas teóricas e práticas, que são as próprias atividades na pista.

A categoria Copa Honda CBR 500R conta com competidores de faixa etária variada e de muito talento. Entre os participantes está Renzo, campeão da Honda Junior Cup em 2014. O garoto é um dos destaques da Copa Honda CBR 500R na temporada.

Além da visita ao autódromo, está prevista uma apresentação detalhada para a imprensa de como será o evento em Caruaru. Também foram realizados encontros com a imprensa da capital, Recife. “Vamos fazer um grande evento no Nordeste. Traremos toda a emoção das pistas para Caruaru, em um evento para toda a família”, afirma Edival Rondinelli, responsável pelo departamento de competições da Honda.

Caruaru
A cidade de Caruaru fica cerca de 130 quilômetros de Recife e tem 342.328 habitantes, segundo o IBGE. É mundialmente conhecida como a “Capital do Agreste”, “Princesinha do Agreste”, “Capital do Forró” e está no Livro dos Recordes com o título de “Maior Festa Junina do Mundo”. E agora passa a ser, também, a “Capital da Motovelocidade no Nordeste”.

VIPCOMM
Assessoria de Imprensa Honda Racing
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3893-1010
E-mail: carolina.yada@vipcomm.com.br
Site oficial: www.honda.com.br/hondaracingbrasil
Sala de imprensa: www.vipcomm.com.br/cliente/honda
Twitter: @equipehonda