Comentários desativados em Arena Cross 2015 leva pilotos nacionais e internacionais a Campinas

Arena Cross 2015 leva pilotos nacionais e internacionais a Campinas

Campinas (SP) – Grandes nomes nacionais e internacionais do motocross disputam neste sábado (29) a quarta e penúltima etapa do Arena Cross 2015, em Campinas (SP). É a primeira vez que a cidade sedia a competição, que já está na 17ª edição. O circuito preparado para as provas tem cerca de 450 metros de extensão e 8 metros de largura. Os 120 pilotos inscritos disputam a modalidade em cinco categorias: Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc. Os treinos começam às 14h e a provas têm início às 19h30.

O europeu Paulo Alberto, da Equipe Honda Mobil, vem com força total para manter a liderança na categoria Pró. Bicampeão invicto na MX2, o piloto subiu de categoria neste ano. “É sempre bom correr em lugares novos, além de ser um desafio. Nossos treinos foram intensos nesses últimos dias e estou bem preparado e adaptado à minha moto”, diz o português, que utiliza a CRF 450R e está 20 pontos à frente do segundo colocado.

Wellington Garcia, da mesma equipe, manteve a regularidade nas baterias da etapa passada e detém a quarta colocação na classificação da Pró. “A nossa estratégia tem sido fazer treinos cada vez mais fortes e trabalhamos duro para garantir boas provas”, ressalta o piloto goiano.

Embalado com a vitória na última etapa, em Ilha Comprida (SP), Hector Assunção, também da Equipe Honda Mobil, está na terceira colocação na MX2. “A expectativa é grande. Vencer a última corrida me deixou ainda mais empolgado e me dáchances ainda de conquistar o título de campeão”, comenta o piloto paulista, que corre com a CRF 250R. Gustavo Pessoa, da mesma categoria, não correrá em Campinas, já que se recupera de lesão sofrida após queda na etapa de Indaiatuba da Copa Brasil de Motocross, realizada em Indaiatuba (SP), válida pela terceira etapa do Brasileiro de Motocross.

A Honda também estará representada no Arena Cross pelas equipes patrocinadas Ipiranga IMS Levorin, Dunas Team e Escuderia X. Na difícil etapa de Ilha Comprida, o equatoriano Jetro Salazar venceu a segunda bateria da categoria Pró e quebrou a sequência de vitórias de Paulo Alberto. Na Júnior, Leonardo Cassarotti,da Dunas Team, ocupa o segundo lugar na classificação, com a CRF 150R.

A Equipe Honda Mobil de Motocross tem o patrocínio da Pirelli, IMS e Yoshimura.

Transmissão
A quarta etapa do Arena Cross 2015 terá transmissão ao vivo no SporTV3 e no Bandsports, das 21h às 22h30. A Band Internacional também terá programaespecial sobre a competição.

Ingressos
Para quem quiser assistir de perto ao Arena Cross, os ingressos para a arquibancada geral podem ser trocados por 2 kg de arroz ou feijão nas concessionárias Honda (veja endereços abaixo). Para a área VIP, as entradas podem ser adquiridas pelo site www.ticket3.com.br.

Pontos de troca:

Concessionária Honda Winner
Av. Amoreiras, 1441 – Bairro São Bernardo – Campinas/SP
Tel: (19) 3772 1677

Concessionária Honda Japauto
Av. Dr. Moraes Salles, 901 – Centro – Campinas/SP
Tel: (19) 3237-1000

Av. José Rosolen, 757, – Jardim Londres – Campinas/SP
Tel: (19) 3267-4979

Rua Treze de Maio, 381 – Centro – Valinhos/SP
Tel: (19) 3829-4473

Serviço:
4ª etapa Arena Cross 2015
Data: 29 de agosto (sábado)
Cidade: Campinas (SP)
Local: Pedreira do Jd. Garcia – Rua Professor Euclydes Vaz de Campos Filho
Horário: 14h (Treinos) e 19h30 (Corridas)

VIPCOMM
Assessoria de Imprensa Honda Racing
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3893-1010
E-mail: carolina.yada@vipcomm.com.br
Site oficial: www.honda.com.br/hondaracingbrasil
Sala de imprensa: www.vipcomm.com.br/cliente/honda
Twitter: @equipehonda