Comentários desativados em Paulo Alberto vence segunda bateria da Pró e mantém liderança rumo ao título da principal categoria do Arena Cross

Paulo Alberto vence segunda bateria da Pró e mantém liderança rumo ao título da principal categoria do Arena Cross

Campinas (SP) – Paulo Alberto, da Equipe Honda Mobil, segue líder da Pró, principal categoria, após vitória na segunda corrida da quarta etapa do Arena Cross 2015, realizada neste sábado (29), em Campinas (SP). Bicampeão da MX2, o português quer o terceiro título na competição, agora, com a CRF 450R.

Foi uma bateria também eletrizante. Holeshot para Adam Chatfield, da Ipiranga IMS Levori, que logo depois perdeu algumas posições. Quem voou na pista foi Paulo Alberto, que assumiu a segunda colocação e seguiu a maior parte da corrida em busca do ponteiro, Jean Ramos. A partir da 20ª volta, os dois andaram colado na disputa pela primeira colocação. Na 24ª, em tentativa de ultrapassagem, Paulo e Jean se chocam e o brasileiro vai ao chão. Paulo se mantém na moto e assume a ponta até o final. Com uma vitória para cada lado, o desempate da etapa ficou por conta do duelo 1×1 vencido por Jean, que levou a penúltima etapa da temporada.

“Não tive boas largadas e comecei atrás. Com isso, tive que forçar bastante para recuperar as posições. A pista tinha poucos pontos para ultrapassagem e isso dificultou bastante. Mesmo assim, estou satisfeito com o resultado. Agora é manter a calma e entrar 100% concentrado para a última e decisiva etapa, já que não preciso vencer para ser campeão”, explica o português.

Resultado – 2ª Bateria Pró – Cinco Primeiros
1º Paulo Alberto #211
2º Jean Ramos #10
3º Carlos Campano #1
4º Adam Chatfield #407
5º Carlos Badiali #22

VIPCOMM
Assessoria de Imprensa Honda Racing
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3893-1010
E-mail: carolina.yada@vipcomm.com.br
Site oficial: www.honda.com.br/hondaracingbrasil
Sala de imprensa: www.vipcomm.com.br/cliente/honda
Twitter: @equipehonda