Comentários desativados em Com duelo emocionante, gaúcho Maico Teixeira vence SuperBike Pró em Interlagos

Com duelo emocionante, gaúcho Maico Teixeira vence SuperBike Pró em Interlagos

São Paulo (SP) – Com um público estimado em 30.000 pessoas, camarotes vips lotados e famílias inteiras passeando por todas as áreas do Autódromo de Interlagos, o gaúcho Maico Teixeira, da Equipe Honda Mobil, venceu a categoria SuperBike Pró depois de protagonizar duelo emocionante com o companheiro, o paranaense Diego Faustino. A diferença entre os dois foi de apenas 35 milésimos de segundo. Danilo Lewis ficou em terceiro, seguido por José Luiz “Cachorrão”. Pablo Nunes terminou em quinto.

Bicampeão da competição, Maico largou na pole position, mas perdeu a liderança no começo da prova. Diego assumiu a ponta e os dois pilotos disputaram o primeiro lugar até a bandeirada, trocando posições na sexta e décima voltas.

“Foi show de bola essa disputa, com os dois primeiros lugares para a Honda. Acelerei muito com a cabeça. É demais voltar ao lugar mais alto do pódio depois de uma queda e um segundo lugar. A galera foi ao delírio. Dei uma volta a mais e a arquibancada, que estava lotada, gritou demais”, conta o gaúcho, que utiliza a CBR 1000RR Fireblade.

“O duelo foi maravilhoso. O Maico e eu nos pegamos na pista. Somos muito amigos, mas hoje fomos grandes rivais. Ninguém perdoou ninguém. A corrida foi eletrizante e emocionante. Vou dar trabalho para o Maico lá na terra dele”, afirma Diego. A próxima corrida será em Santa Cruz do Sul (RS), no interior gaúcho.

O paulista José Luiz “Cachorrão” perdeu posições logo após a largada e correu em sétimo durante toda a prova, até recuperar fôlego e garantir a quarta colocação na competição. “Colocamos três motos Honda no pódio”, destaca o piloto.

Copa Honda CBR 500R – Leonardo Tamburro agarrou a liderança já no início da disputa pela Copa Honda CBR 500R e garantiu a vitória na quarta etapa do SuperBike Brasil 2015. O bom resultado da prova deste domingo mantém o piloto na liderança da competição, que abre vantagem em relação aos demais.

Willian Ribeiro garantiu a segunda colocação após disputar a posição com outros seis pilotos durante toda a prova. O terceiro lugar ficou com Lucas Dezeró, que chegou colado a Renzo Ferreira, vice-líder da competição, e Rodrigo Jantonio.

Honda Junior Cup – Na categoria-escola do SuperBike Brasil, Gabriel Favero fez bonito. O garoto paranaense, que estreou na última etapa em Londrina (PR), venceu mais uma vez com a CG 150 Titan. Após largar na pole position, o garoto perdeu posições no início da corrida, mas assumiu a ponta na segunda volta. O piloto abriu vantagem de dez segundos em relação a Leonardo Marin, que chegou em segundo.

A Equipe Honda Mobil de Motovelocidade tem o patrocínio de Pirelli, Spidi e Shoei.

Resultados da categoria Pró na 4ª etapa do SuperBike Brasil 2015 | Interlagos – São Paulo (SP)


resultadosPRÓ

 

Galeria de fotos dos pilotos Honda na 4ª etapa do SuperBike Brasil – Interlagos | São Paulo (SP)

VIPCOMM
Assessoria de Imprensa Honda Racing Brasil
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3893-1010
E-mail: carolina.yada@vipcomm.com.br
Site oficial: www.honda.com.br/hondaracingbrasil
Sala de imprensa: www.vipcomm.com.br/cliente/honda
Twitter: @equipehonda