Comentários desativados em Honda patrocina Enduro da Independência 2015

Honda patrocina Enduro da Independência 2015

Nova Lima (MG) – A Honda, maior incentivadora e apoiadora do motociclismo nacional, patrocina mais uma edição do Enduro da Independência, que terá largada nesta sexta-feira (4) em Nova Lima (MG), às 7h. A competição de regularidade, que vai reunir 370 pilotos do Brasil e do exterior, termina na próxima segunda-feira (7).

  • Confira a galeria de fotos dos pilotos Honda no Enduro da Independência 2015

O Enduro da Independência é a prova mais tradicional da modalidade no país e completa 33 anos em 2015. Neste ano, pela segunda vez desde o início da competição, as provas não serão em linha. A concentração será em um ponto estratégico, com início e fim definidos na mesma região e sede em um único município, Nova Lima (MG). Os pilotos percorrerão 620 quilômetros durante quatro dias pelas cidades de São Sebastião das Águas Claras, Sabará, Raposos, Rio Acima, Honório Bicalho e Belo Vale, todas no entorno da Estrada Real e do Ciclo do Ouro.

Os pilotos oficiais da Honda vão disputar o evento. Os mineiros Dário Julio, tetracampeão da competição (2007, 2008, 2009 e 2010), e Tunico Maciel correm pela categoria Master. “A primeira vez que participei do Enduro da Independência foi em 1999 e é sempre muito bom fazer parte deste grande evento. Treinei bastante e espero surpreender o pessoal da prova”, comenta Dário, que aposta na experiência e no bom desempenho da CRF 250R para conseguir o pentacampeonato.

Tunico Maciel subiu de categoria após vencer na Sênior, em 2012. “O terreno da região é muito parecido com o de Lavras, minha cidade natal, e acredito que isso possa me favorecer, já que entro na competição ao lado de pilotos bastante experientes”, comenta o piloto, que corre com a CRF 450R.

O francês Adrien Metge, também piloto oficial Honda, disputa a prova pela segunda vez e a competição chega com gosto de novidade. “Não tem esse tipo de corrida na Europa, então fico muito feliz por poder participar mais uma vez do Enduro da Independência. No ano passado, fiquei em quinto e venci três etapas da Master, logo, tenho tudo para fazer uma boa prova”, explica o piloto europeu, que vai usar a CRF 250R

A marca conta também com pilotos patrocinados no Enduro da Independência 2015. Pela equipe Motofield, Ronald Santi e o piloto Júlio Bissinho Zavatti disputam a Master. A força da categoria Feminina fica por conta de Janaína Souza e Tainá Aguiar. Evandro Bozetti representa o time na Dupla Graduado. O gaúcho Michel Cechet compete pela Zanol Team, na Master.

“Participar do Enduro da Independência como patrocinador permite que a Honda esteja mais próxima dos apaixonados por motocicletas e também dos consumidores de nossos produtos, uma vez que o modelo Honda CRF 230F tem participação expressiva no grid”, afirma Edival Rondinelli, supervisor de marketing esportivo da Honda.

Além do Enduro Independência, a Honda patrocina as maiores e mais importantes competições off-road do país, como Rally dos Sertões, Campeonato Brasileiro de Motocross, Arena Cross, Copa Brasil de Motocross, Copa EFX Brasil e CACC.

No asfalto, a Honda está no evento SuperBike Brasil e também com participação no campeonato da equipe oficial formada por Diego Faustino, Maico Teixeira e José Luiz “Cachorrão”. No Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, o Moto 1000 GP, a marca conta com o piloto Eric Granado, a equipe Estrella Galicia 0,0, comandada por Alex Barros, além da equipe Center Moto Racing Team.

Programação
Nos quatro dias, a largada do primeiro piloto está prevista para as 7h00min30.

04/09 – Sexta-feira
Previsão de chegada do primeiro piloto: 11h31

05/09 – Sábado
Previsão de chegada do primeiro piloto: 13h01

06/09 – Domingo
Previsão de chegada do primeiro piloto: 12h13

07/09 – Segunda-feira
Previsão de chegada do primeiro piloto: 11h42

Serviço
Enduro da Independência 2015
Data: 04 a 07 de setembro
Local: Alphaville – BR 356, Km 29, s/n – Lagoa dos Ingleses
Cidade: Nova Lima – MG

VIPCOMM
Assessoria de Imprensa Honda Racing Brasil
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3893-1010
E-mail: carolina.yada@vipcomm.com.br
Site oficial: www.honda.com.br/hondaracingbrasil
Sala de imprensa: www.vipcomm.com.br/cliente/honda
Twitter: @equipehonda