Comentários desativados em Após trilhas técnicas e muita navegação, Tunico Maciel termina em quinto o Enduro da Independência 2015

Após trilhas técnicas e muita navegação, Tunico Maciel termina em quinto o Enduro da Independência 2015

Nova Lima (MG) – A 33ª edição do Enduro da Independência, realizada em Nova Lima, na região metropolitana da capital mineira Belo Horizonte, chegou ao fim nesta segunda-feira (7). As provas desafiaram os competidores e exigiram habilidade de navegação. Tunico Maciel, da Equipe Honda Mobil, que correu com a CRF 450R, ficou com a quinta colocação, seguido de Ronald Santi e Michel Luiz Cechet, na categoria Master. A festa ficou por conta de Janaína Fagundes de Souza, piloto Honda da equipe Motofield, que garantiu o topo do pódio na categoria Feminina. O título do principal grupo ficou com Jomar Grecco.

  • Galeria de fotos dos pilotos Honda no Enduro da Independência 2015

A competição foi marcada por trilhas bastante técnicas e trouxe um percurso distinto das últimas edições. “As provas foram muito boas. Apesar de ser diferente neste ano, fiquei feliz com o resultado que alcancei e agora resta treinar para a próxima competição”, comenta Tunico, que levou o quinto lugar no ranking geral.

O francês Adrien Metge, também da Equipe Honda Mobil, garantiu a oitava colocação na competição, com a CRF 250R, na principal categoria. É a segunda vez que ele participa do Enduro da Independência. “Acabei de começar nessa prova e me sinto cada vez mais experiente, independente do resultado. Os caminhos por onde passei eram muito bonitos e aprendi mais com os percursos, que eram bastante técnicos”, comenta.

Dário Júlio ficou em 11º no ranking geral da Master e acredita que mais do que prêmios, a competição lhe permitiu afinar ainda mais a navegação, bastante requerida nesse tipo de prova. “Neste ano a disputa foi bem acirrada. Havia muitos pilotos bons na categoria Máster e que tinham potencial para vencer essa disputa. Não fiquei no topo, mas, certamente, adquiri um pouco mais de experiência e aprendizado para as próximas competições”, explica o piloto que é tetracampeão do Enduro da Independência. Na categoria Dupla Graduado, Evandro Bozetti, da equipe Motofield, ficou com a quinta colocação.

A Equipe Honda Mobil tem o patrocínio de IMS, Metzeler, BRC e SIG Visual. Os pilotos partem agora para a quarta e quinta etapas da Copa EFX Brasil, nos dias 26 e 27 de setembro, em Mogi das Cruzes (SP).

RESULTADOS FINAIS – ENDURO DA INDEPENDÊNCIA 2015 – NOVA LIMA (MG)

CATEGORIA MASTER (CINCO PRIMEIROS)
1º Jomar Grecco #1
2º Bruno Ribeiro Crivilim #9
3º Lucas Nunes #26
4º Gian Gianino Coscarelli #15

5º Tunico Maciel #22

8º Adrien Metge
11º Dário Júlio

CATEGORIA DUPLAS GRADUADOS – CINCO PRIMEIROS
1º Vinicius Moraes (Galego)/Henrique Costa Ferreira #132
2º Rigor Rico/Ripi Ferreira de Oliveira #112
3º Roberto Cezar de Paula/Bernardo Silva Campos #120
4º Breno de Almeida Rezende/Fabio Gali Rocha #136
5º Evandro Bozetti/Lucio Pinto Ribeiro #116

CATEGORIA FEMININA
1º Janaina Fagundes de Souza #276
2º Laura Nunes de O. Santos #275
3º Sabrina Katana #274
4º Andrea Machado Nunes Campos #277
5ºTaina Aguiar# 273

VIPCOMM
Assessoria de Imprensa Honda Racing Brasil
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3893-1010
E-mail: carolina.yada@vipcomm.com.br
Site oficial: www.honda.com.br/hondaracingbrasil
Sala de imprensa: www.vipcomm.com.br/cliente/honda
Twitter: @equipehonda