Comentários desativados em Diego Faustino vence mais uma em terras gaúchas e segue líder do SuperBike Brasil 2015

Diego Faustino vence mais uma em terras gaúchas e segue líder do SuperBike Brasil 2015

Santa Cruz do Sul (RS) – A festa da quinta etapa do SuperBike Brasil 2015, realizada neste domingo (13), no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS), foi do paranaense Diego Faustino. O piloto da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade dominou a CBR 1000RR Fireblade com muita técnica e habilidade para faturar a terceira vitória na temporada e manter a liderança da SuperBike Pro, a principal categoria da competição. Com a segunda colocação, o gaúcho Maico Teixeira, atual bicampeão, garantiu mais uma dobradinha para a Honda neste ano. José Luiz Cachorrão terminou na quinta posição.

  • Galeria de fotos dos pilotos Honda no SuperBike Brasil 2015

Tudo indicava que a corrida teria os dois pilotos Honda andando junto do início ao fim. Na volta inicial, Diego e Maico chegaram a trocar posições, porém ainda na primeira metade da prova, o piloto de 25 anos abriu vantagem para cruzar a linha de chegada à frente e subir ao lugar mais alto do pódio.

“O fim de semana foi perfeito. A equipe trabalhou muito bem no acerto da moto, o que resultou no recorde da pista no treino livre, a pole position e a primeira posição na corrida. Estou muito feliz por mais esse desempenho. Agora, vamos para a próxima em Goiânia”, diz Diego, que também venceu no Velopark, outra pista gaúcha, e em Londrina (PR), sua cidade natal.

Mesmo sem conquistar uma vitória no Rio Grande do Sul, Maico continua obtendo pontos importantes para o campeonato, no qual permanece na terceira colocação. “Infelizmente, quebrei minha saboneteira [proteção que os pilotos utilizam para raspar o joelho na pista] em uma das voltas e isso impediu minha melhor performance na continuação da prova. Por isso, não estava virando meu melhor tempo”, explica o piloto de Alvorada (RS).

Para Cachorrão, os bons resultados da Honda na etapa em Santa Cruz do Sul foi novamente fruto de um grande e intenso trabalho de toda a equipe. “Foi uma prova ótima. Tentei segurar o Lewis [Danilo] ao máximo para o Diego e Maico seguirem mais tranquilamente lá na frente.  A competição está entrando na reta final e em breve teremos uma maior disputa com o ShowDown [sistema de pontuação especial para os primeiros colocados]”, lembra o paulista de Indaiatuba.

 

A Equipe Honda Mobil de Motovelocidade tem o patrocínio de Pirelli, Spidi e Shoei



Galeria de fotos – 5ª etapa SuperBike Brasil 2015 – Santa Cruz do Sul (RS)

VIPCOMM
Assessoria de Imprensa Honda Racing
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3893-1010
E-mail: carolina.yada@vipcomm.com.br
Site oficial: www.honda.com.br/hondaracingbrasil
Sala de imprensa: www.vipcomm.com.br/cliente/honda
Twitter: @equipehonda