Comentários desativados em Etapa do SuperBike Brasil lota arquibancadas do Autódromo Internacional de Caruaru

Etapa do SuperBike Brasil lota arquibancadas do Autódromo Internacional de Caruaru

Caruaru (PE) – Uma grande festa na pista e nas arquibancadas lotadas do Autódromo Internacional de Caruaru marcaram neste domingo (27) a etapa especial do SuperBike Brasil 2015, com a Copa Honda CBR 500 e a Honda Junior Cup. Mais de 11 mil pessoas prestigiaram de perto o evento na temporada único do campeonato no Nordeste. Além de duas corridas, o público contou com várias atrações como show de manobras radicais com a equipe Força & Ação, exposições de produtos, test-ride, ação de educação no trânsito com o Clubinho Honda e uma área vip para convidados especiais.

– Galeria de fotos dos pilotos Honda no SuperBike Brasil 2015

A corrida da Copa Honda CBR 500R foi bastante agitada e terminou com vitória do paulista Lucas Dezeró, que quebrou a sequência de quatro vitórias do líder Leonardo Tamburro, segundo colocado do dia.

Com a queda dos pilotos Wiliam Ribeiro e Felype Costa, a prova precisou ser interrompida após quatro voltas. Quem liderava no momento era o jovem Renzo Ferreira, que momentos antes da nova largada teve problemas na corrente e precisou sair dos boxes. Após o recomeço, Leonardo chegou a ficar na frente, porém foi ultrapassado por Lucas, que segurou a primeira posição até o final. “Caruaru deu sorte! Adorei a cidade e também a pista. É muito bom vencer diante de uma grande galera. Depois da relargada, senti que poderia ultrapassar o Leo. Aproveitei o vácuo e consegui passá-lo”, conta Lucas.

Com o segundo lugar, Leonardo Tamburro continua na frente na corrida pelo título da categoria. Rodrigo Jantonio fechou a corrida em terceiro, seguido de Renzo Ferreira. O quinto lugar ficou com Weslley Ribeiro.

Gabriel Favero, destaque das últimas etapas, faturou mais uma corrida da Honda Junior Cup e assumiu a liderança da categoria-escola, voltada para crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos. “Estou muito feliz com mais essa vitória. Fiz uma boa largada, abri vantagem e consegui administrar a corrida. Agora eu sou o primeiro no campeonato”, diz Gabriel, piloto de 15 anos de Londrina, que levou a quarta corrida consecutiva e fez as quatro últimas pole positions.

A segunda colocação ficou com Rafael Fernandes, seguido de Nicolas Cenedesi.  Leon Manella e Humberto Maier terminaram em quarto e quinto, respectivamente.

Resultado corridas – Cinco primeiros

Copa Honda CBR 500R

1º Lucas Dezeró #7
2º Leonardo Tamburro #53
3º Rodrigo Jantonio #99
4º Renzo Ferreira #13

5º Weslley Ribeiro #45

Honda Junior Cup

1º Gabriel Favero #271
2º Rafael Fernandes #50
3º Nicolas Cenedesi #525
4º Leo Manella #53

5º Humberto Maier #12

VIPCOMM

Assessoria de Imprensa Honda Racing
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3893-1010
E-mail: carolina.yada@vipcomm.com.br
Site oficial: www.honda.com.br/hondaracingbrasil
Sala de imprensa: www.vipcomm.com.br/cliente/honda
Twitter: @equipehonda