Comentários desativados em Honda fatura primeiro dia do Rally do Marrocos com o espanhol Joan Barreda

Honda fatura primeiro dia do Rally do Marrocos com o espanhol Joan Barreda

O espanhol Joan Barreda, do Team HRC (Honda Racing Corporation), venceu nesta segunda-feira (05/10), em Zagora, a primeira etapa do Rally do Marrocos, válido pelo Campeonato Mundial de Rally Cross Country. O brasileiro Jean Azevedo, que estreou na competição, terminou o dia em 19º lugar.

O primeiro dia de prova teve 330 quilômetros de trechos cronometrados e Barreda completou em 3h36min45s. O segundo colocado foi o britânico Toby Price (KTM), com diferença de 1min41s do líder. Jean Azevedo ficou 33min08s atrás do líder.

Todos os pilotos da HRC completaram a prova sem problemas. O português Paulo Gonçalves terminou em sexto (6min03s) e o argentino Kevin Benavides foi o 13º (20 minutos). O italiano Paolo Ceci finalizou em 15º, 29min33s atrás do vencedor.

“Fui o primeiro a largar e correu tudo bem. Estou me acostumando com a moto, já que é a primeira vez que corro com esse modelo, a Honda CRF 450 Rally. O equipamento é muito bom e só preciso andar mais para ter confiança e aproveitar tudo que ela oferece. Hoje, o dia foi de muita pedra e amanhã o trecho será difícil também, como em todas as provas na África”, comenta Jean Azevedo.

O trecho de terça-feira (06/10) será na região da cidade de Draa e terá 224 quilômetros de especial e 141 de deslocamento. O Rally do Marrocos terminará dia 9, próxima sexta-feira, em Agadir.

VIPCOMM
Assessoria de Imprensa Honda Racing

Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3893-1010
E-mail: carolina.yada@vipcomm.com.br
Site oficial: www.honda.com.br/hondaracingbrasil
Sala de imprensa: www.vipcomm.com.br/cliente/honda
Twitter: @equipehonda