Comentários desativados em Jetro Salazar é campeão do Latino-americano de Motocross

Jetro Salazar é campeão do Latino-americano de Motocross

Santa Cruz de la Sierra (BOL) – Não teve para ninguém na última etapa do Latino-americano de Motocross. Jetro Salazar, piloto Honda da Escuderia X, sagrou-se campeão, neste domingo (11), depois de vencer as duas baterias da categoria MX1 da competição, realizada em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. O bom resultado do equatoriano, que corre com a CRF 450R, veio após também liderar os treinos classificatórios no dia anterior.

“Larguei na terceira posição nas duas baterias. Na primeira, imprimi um ritmo forte e assumi a liderança ainda na terceira volta. Como o circuito é bem travado, tive que escolher a estratégia certa para completar sem riscos. Já na segunda prova, sofri uma queda e voltei na quarta posição, mas acelerei forte e, aos vinte minutos de bateria, assumi a ponta para ganhar o segundo dia e garantir o troféu do campeonato”, comenta o piloto equatoriano.

Jetro parte agora para a final da Copa Brasil de MX, que será realizada nos dias 17 e 18 de outubro, em São José, na Grande Florianópolis (SC).

RESULTADO CATEGORIA MX1 – LATINO-AMERICANO DE MOTOCROSS
Santa Cruz de la Sierra | Bolívia

SOMA DAS BATERIAS
1. #920 Jetro Salazar
2. #189 Marco Antezana
3. #952 Felipe Gerado
4. #52 Victor Velasco
5. #11 Walter Nosiglia

VIPCOMM
Assessoria de Imprensa Honda Racing
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3893-1010
E-mail: carolina.yada@vipcomm.com.br
Site oficial: www.honda.com.br/hondaracingbrasil
Sala de imprensa: www.vipcomm.com.br/cliente/honda
Twitter: @equipehonda