Comentários desativados em Diego Faustino mantém liderança do SuperBike Brasil 2015, em Goiânia (GO)

Diego Faustino mantém liderança do SuperBike Brasil 2015, em Goiânia (GO)

Goiânia (GO) – Após prova equilibrada, o piloto Diego Faustino, da Equipe Honda Mobil, mantém a liderança da principal categoria do SuperBike Brasil. O paranaense chegou em segundo, neste domingo (18), na corrida da sexta etapa da competição, realizada em Goiânia (GO). Mesmo assim, continua no topo da classificação do campeonato, com 548 pontos, resultado da soma da pontuação da prova mais o ponto ganho pela conquista da pole position. Os colegas de equipe Maico Teixeira e José Luiz “Cachorrão” chegaram em terceiro e quarto, respectivamente.

Diego manteve a primeira posição durante toda a prova, mas foi ultrapassado poucos metros antes da linha de chegada. O ritmo da corrida diminuiu após procedimento de safety car na pista. “Foi uma prova diferente e um dia atípico, além de muito quente. Resta focar na preparação para a próxima etapa”, comentou o paranaense de Londrina.

Maico Teixeira, bicampeão da competição, imprimiu bom ritmo no início da prova e brigou com Diego pela liderança, mas perdeu uma posição na metade da corrida e terminou em terceiro. José Luiz “Cachorrão” ficou atrás na largada, mas recuperou fôlego e agarrou a quarta colocação. A vitória ficou por conta de Danilo Lewis.

A sexta etapa do SuperBike Brasil previa duas corridas para a categoria principal, mas a segunda sessão foi cancelada após o falecimento do piloto Joãozinho Sobreira “Treze”, que sofreu um acidente após passar reto em uma das curvas da pista do Autódromo Internacional de Goiânia. Os pilotos da Equipe Honda Mobil prestaram homenagem ao colega escrevendo mensagens nas motos.

Copa Honda CBR 500R – Leonardo Tamburro reforçou a boa campanha na temporada 2015 e venceu mais uma disputa do SuperBike Brasil. Após garantir a pole position nos classificatórios do último sábado (17), o piloto, que lidera a competição com folga, administrou bem a prova desta etapa e chegou ao fim do circuito com aproximadamente cinco segundos de vantagem em relação a Lucas Dezeró, segundo colocado. O terceiro lugar ficou com Weslley Leandro Ribeiro.

Honda Junior Cup – Os irmãos Gabriel Favero e Matheus Favero não desgrudaram a partir da terceira volta e cruzaram a linha de chegada colados, melhor para Gabriel, que mantém a liderança do campeonato. “Acelerei forte e aproveitei para administrar bem a minha vantagem em relação aos outros, que brigavam por posições. É muito bom levar mais uma etapa”, comenta o jovem de Londrina. A terceira colocação ficou com Humberto Turquinho Jr.

A Equipe Honda Mobil de Motovelocidade tem o patrocínio de Pirelli, Spidi e Shoei.
RESULTADOS – PROVAS DA 6ª ETAPA DO SUPERBIKE BRASIL | GOIÂNIA (GO)

SuperBike Pró | Cinco primeiros
1º Danilo Lewis #17
2º Diego Faustino #68
3º Maico Teixeira #36
4º José Luiz “Cachorrão” #51
5º Bruno Corano #34

Copa Honda CBR 500R | Cinco primeiros
1º Leonardo Tamburro #53
2º Lucas Dezeró #7
3º Weslley Leandro Ribeiro #45
4º Kleriston Garden #5
5º Moisés Ellias da Silva #42

Honda Junior Cup | Cinco primeiros
1º Gabriel Favero #271
2º Matheus Favero #22
3º Humberto Turquinho Jr. #12
4º Kevin Fontainha #26
5º Rafael Fernandes #50

Galeria de fotos:

VIPCOMM
Assessoria de Imprensa Honda Racing
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3893-1010
E-mail: carolina.yada@vipcomm.com.br
Site oficial: www.honda.com.br/hondaracingbrasil
Sala de imprensa: www.vipcomm.com.br/cliente/honda
Twitter: @equipehonda