Comentários desativados em Em corrida agitada, Brian David vence e assume liderança da GPR 250 do Moto 1000 GP em Santa Cruz do Sul (RS)

Em corrida agitada, Brian David vence e assume liderança da GPR 250 do Moto 1000 GP em Santa Cruz do Sul (RS)

Santa Cruz do Sul (RS) – O jovem Brian David fez, neste domingo (25), uma corrida digna de campeão, na GPR 250 do Moto 1000 GP, válida pela sétima e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, em Santa Cruz do Sul (RS). O piloto Honda da equipe Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros venceu a agitada prova e assumiu a liderança da categoria com a CBR 250R.

Pole position, Brian, que é natural de Goiânia e criado na Espanha, ficou para trás na largada. Em quarto lugar, o garoto de 13 anos precisou acelerar forte para recuperar as posições. Após quatro voltas, Brian se estabilizou na segunda colocação e começou perseguição ao até então líder, Ton Kawakami. Volta a volta, o piloto chefiado por Alexandre Barros foi baixando o tempo até na sétima volta passar Ton, assumir o primeiro lugar e também fazer o recorde do circuito na categoria, com 1min39s520.

“Sei que não fiz boa largada, mas fiz um esforço grande e confiei em mim mesmo durante toda a prova. Quero dedicar à vitória ao meu pai, que sempre me apoiou”, diz Brian.

Também pela mesma equipe, Guilherme Brito ficou com a quarta colocação e Diogo Moreira, com a sexta. José Duarte sofreu uma queda e não completou a corrida.

Na categoria GP 1000, a corrida também foi movimentada. O português Miguel Praia, da Center Moto Racing Team, que saiu em segundo no grid, assumiu a liderança e chegou a liderar por algumas voltas, com a CBR 1000RR Fireblade SP. Na tentativa de segurar a segunda colocação, Praia foi pressionado, saiu do traçado e caiu quatro posições, terminando em sexto. A vitória ficou com o francês Matthieu Lussiana.

Resultados – 7ª etapa Moto 1000 GP – Santa Cruz do Sul (RS) – Cinco Primeiros

GPR 250

1º Brian David #35
2º Ton Kawakami #6
3º Meikon Kawakami #1
4º Guilherme Brito #19
5º Rafael Traldi #28

GP 1000
1º Matthieu Lussiana #1
2º Marco Solorza #55
3º Diego Pierluigi #84
4º Martin Solorza #65
5º Luciano Ribodino #3
6º Miguel Praia #17

VIPCOMM
Assessoria de Imprensa Honda Racing
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3893-1010
E-mail: carolina.yada@vipcomm.com.br
Site oficial: www.honda.com.br/hondaracingbrasil
Sala de imprensa: www.vipcomm.com.br/cliente/honda
Twitter: @equipehonda