Comentários desativados em Honda finaliza Copa EFX Brasil com seis títulos na temporada 2015

Honda finaliza Copa EFX Brasil com seis títulos na temporada 2015

Biritiba Mirim (SP) – Festa da Honda neste domingo (25) em Biritiba Mirim (SP), local da sexta e última etapa da Copa EFX Brasil, campeonato de Enduro FIM. Ao todo, pilotos oficiais e das equipes apoiadas faturaram seis títulos na temporada 2015 da competição. Dário Júlio, da Equipe Honda Mobil, tornou-se campeão na categoria Over 35. Vinicius Silva, da Zanol Team, levou a equilibrada Júnior. Evandro Bozetti, da Motofield, foi o melhor do ano na Over 45. Na Elite, Adrien Metge, também da Equipe Honda Mobil; Janaína Souza, da Motofield, na Feminina, e Bruno Martins, da Zanol Team, na categoria E4/Nacional, já haviam garantido o título antecipadamente.

“A prova da última etapa foi boa, tinha bastante trilha e um pouco de tudo. Eu só precisava largar para garantir o título da Over 35. Terminei a etapa em segundo e estou muito feliz com essa conquista. O saldo foi positivo para toda a Equipe Honda Mobil”, destaca Dário, que é também o chefe do time.

A categoria Júnior, para pilotos até 23 anos e uma das mais disputadas da temporada, terminou com vitória na prova final e título para Vinícius Silva, da Zanol Team. Ronald Santi, da Motofield, ficou em segundo lugar no dia e em terceiro no campeonato. “Cheguei à última etapa com chances de ser campeão. O Vinicius [Silva] e eu travamos uma batalha disputada ao longo do dia. Andei muito bem e em um ritmo forte. Estou feliz com o resultado e com minha evolução no ano”, diz Ronald. Tunico Maciel, da Equipe Honda Mobil, finalizou a etapa em terceiro e a temporada em quarto lugar. “Tivemos uma prova completa e um pouco travada. Andei bem, mas tive alguns erros me tiraram as chances de conseguir uma melhor classificação”, comenta Tunico.

Na E1, válida para motos até 150cc 2T e até 250cc 4T, bom resultado também para a Honda com o vice-campeonato de Renan Bueno, da Motofield.

Mesmo com o título garantido, Janaína Souza não poupou esforços para mais um lugar mais alto no pódio. “Mantive a invencibilidade do campeonato com a vitória na última prova. As especiais estavam muito técnicas e bem travadas. A garoa também apimentou a disputa. Acredito que foi uma das melhores do ano. Agora que venha 2016 para aceleramos mais”, finaliza.

Resultados Copa EFX Brasil 2015 – Final campeonato (cinco primeiros)

Elite
1º Adrien Metge – Equipe Honda Mobil
2º Rômulo Bottrel – Zanol Team
3º Ian Blythe
4º Júlio Ferreira Eliziário – Zanol Team
5º Michel Cechet – Zanol Team

Júnior
1º Vinícius Silva – Zanol Team
2º Vinícius Ribeiro
3º Ronald Santi – Motofield
4º Tunico Maciel – Equipe Honda Mobil
5º Bruno Crivilin

E1
1º Diego Colett
2º Renan Bueno – Motofield
3º Rafael Toaldo
4º Evaldo Nespoli
5º Felipe Carlette

E4/Nacional
1º Bruno Martins – Zanol Team
2º Vitor Menino
3º André Lima
4º Victor Miranda
5º Fabricio Theiss

Over 35
1º Dário Júlio – Equipe Honda Mobil
2º Rodolfo Ripamonti
3º André Ferreira
4º Eurico Borgonovi
5º Marcio de Paolo

Over 45
1º Evandro Bozetti – Motofield
2º José Polaz
3º Alencar Krefta
4º José Tommaso
5º Jean Pierre Junior

Feminina
1º Janaína Souza – Motofield
2º Tainá Aguiar – Motofield
3º Lilian Chagas – Motofield
4º Luciana Timm
5º Cristiane da Silva

VIPCOMM
Assessoria de Imprensa Honda Racing
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3893-1010
E-mail: carolina.yada@vipcomm.com.br
Site oficial: www.honda.com.br/hondaracingbrasil
Sala de imprensa: www.vipcomm.com.br/cliente/honda
Twitter: @equipehonda