Comentários desativados em Leonardo Almeida é campeão antecipado da Júnior no Brasileiro de Motocross

Leonardo Almeida é campeão antecipado da Júnior no Brasileiro de Motocross

Tapejara (RS) – Dia de festa para o garoto Leonardo Almeida neste domingo (8). O piloto Honda da Dunas Team foi campeão antecipado do Campeonato Brasileiro de Motocross, na categoria Junior, ao vencer a quinta e penúltima etapa da temporada 2015. A prova foi realizada em Tapejara (RS), no Motódromo Severino Borilli. Na MX2, o paulista Hector Assunção, da Equipe Honda Mobil, manteve a liderança da competição.

Pilotando a CRF 150R, Leonardo decidiu o Brasileiro de Motocross com 29 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado na classificação geral do campeonato. O garoto de Curitiba (PR) disparou na frente durante a corrida e ficou na ponta até o final. O colega de equipe Leonardo Cassarotti terminou em segundo na disputa deste domingo.

Líder do campeonato, com 211 pontos, Hector largou na frente e disputou a ponta nas últimas voltas da primeira bateria da MX2, mas acabou em terceiro. Na segunda sessão, o piloto precisou parar por conta de problemas técnicos e ficou com o 13º lugar. “Larguei em primeiro na corrida inicial, mas não me senti bem e fiquei mais atrás. Já na segunda bateria, um dos pneus da minha moto furou e precisei parar para arrumar. Quando voltei, foi mais difícil de recuperar as posições perdidas. Mesmo assim, estou feliz por continuar na liderança e agora vou trabalhar mais forte em busca do título na última etapa”, comenta Hector.

O português Paulo Alberto, também da Honda, acelerou forte e chegou em primeiro na bateria inicial da MX1, após abrir vantagem em relação ao segundo colocado, faltando duas voltas para o término da corrida. Na segunda sessão, o piloto teve dificuldades com a parte elétrica e precisou deixar a disputa. “Eu estava muito bem e confiante nessa etapa. Tive problemas técnicos, mas isso é natural e estamos sujeitos a esse tipo de situação. Com certeza, volto mais forte para a próxima disputa para recuperar minha pontuação”, comenta o português, que acumula 181 pontos na classificação geral da categoria e ocupa a terceira colocação.

Na MX3, o esloveno Roman Jelen, da Ipiranga IMS Levorin, repetiu o bom desempenho dos classificatórios e saiu com vitória na corrida da categoria. Duda Parise, da Escuderia X, chegou em segundo, mas lidera o campeonato.
Wellington Garcia (MX1) e Gustavo Pessoa (MX2) não participaram desta etapa do Brasileiro, pois se recuperam de cirurgias.

A Equipe Honda Mobil de Motocross tem o patrocínio da Pirelli, IMS e Yoshimura.

RESULTADOS | 5ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2015 | Tapejara (RS) – Cinco primeiros

MX1
Primeira bateria
1º Paulo Alberto #211
2º Jean Ramos #10
3º Carlos Campano #1
4º Adam Chatfield #407
5º Jetro Salazar #920

Segunda bateria
1º Carlos Campano #1
2º Jean Ramos #10
3º Jetro Salazar #920
4º Carlos Hernandez #22
5º Thales Vilardi #27

MX2
Primeira bateria

1º Pedro Bueno #97
2º Fábio Santos #987
3º Hector Assunção #1
4º João Ribeiro #282
5º Enzo Lopes #16

Segunda bateria
1º Enzo Lopes #16
2º Fábio Santos #987
3º Pedro Bueno #97
4º Dudu Lima #2
5º João Ribeiro #282

MX3
1º Roman Jelen #912
2º Douglas Parise #992
3º Pablo Florin #62
4º Erivelto Donizete #932
5º Willian Guimarães #21

Júnior
1º Leonardo Almeida #62
2º Leonardo Cassarotti #25
3º Thiago Brenner #24
4º Bruno Schmitz #40
5º Tallys Brito #183

VIPCOMM
Assessoria de Imprensa Honda Racing
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3893-1010
E-mail: carolina.yada@vipcomm.com.br
Site oficial: www.honda.com.br/hondaracingbrasil
Sala de imprensa: www.vipcomm.com.br/cliente/honda
Twitter: @equipehonda