Comentários desativados em Diego Faustino busca título do SuperBike Brasil em Cascavel (PR)

Diego Faustino busca título do SuperBike Brasil em Cascavel (PR)

Cascavel (PR) – A disputa pelo título de campeão da categoria Pró promete ser acirrada na oitava e última etapa do SuperBike Brasil 2015, que será realizada a partir de sexta (11), em Cascavel (PR). Dezesseis pontos separam o líder Diego Faustino do segundo colocado, Maico Teixeira, ambos da Equipe Honda Mobil. José Luiz “Cachorrão”, da mesma equipe, segue em terceiro. Todos correm com a CBR 1000RR Fireblade.

Diego Faustino, que venceu cinco das oito corridas que disputou, pode ter comemoração em dobro nos próximos dias. “Essa será a prova mais importante da temporada para mim. Fiz uma boa campanha e agora só preciso correr com cautela para levar o título de campeão. Garantir essa vitória vai ser o melhor presente que eu poderia ter, já que faço aniversário na segunda-feira (14)”, conta o piloto paranaense.

Maico, atual bicampeão do SuperBike Brasil, lutou pela liderança do campeonato durante toda a temporada 2015 e agora tem a última chance de ficar no topo. “Terei muita responsabilidade nessa última etapa do campeonato. O Diego tem feito uma boa campanha e levar o título não será algo fácil. Mesmo assim, fico feliz em saber que a nossa equipe, mais uma vez, está em destaque”, comenta o piloto gaúcho.

Em terceiro na classificação, José Luiz “Cachorrão” aposta na sinergia da Equipe Honda Mobil.  “Chegamos muito bem ao final da competição. Cascavel servirá para resgatarmos os resultados que conquistamos ao longo de toda a temporada. Foram corridas eletrizantes e tenho certeza que na última etapa não será diferente. A pista do autódromo da cidade parece uma montanha-russa com subidas e decidas, além de curvas pequenas. Vai ser um final de semana desafiador e cheio de festa”, agita o paulista.

Na Copa Honda CBR 500R, Leonardo Tamburro lidera a categoria. Durante a temporada 2015 do SuperBike Brasil, o piloto venceu cinco das sete corridas que disputou, além de conquistar todas as pole positions. Mesmo assim, levantar o troféu de campeão não será tarefa fácil. Apenas um ponto o separa do segundo colocado, Lucas Dezeró.

Na Honda Junior Cup, categoria-escola voltada para crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos, Gabriel Favero garantiu o título antecipado ao vencer em casa a sétima etapa da competição, realizada em Londrina (PR). O garoto levou o troféu de campeão após uma campanha com seis vitórias de seis corridas. A disputa pelo segundo lugar está entre Rafael Rigueiro e Maria Fernanda Rocha (a Mafê), com dois pontos de diferença.

A Equipe Honda Mobil de Motovelocidade tem o patrocínio de Pirelli, Spidi e Shoei.

Ingressos
O acesso à arquibancada é gratuito. Os ingressos que permitem circular pelo paddock custam R$ 40,00 e a entrada para a Área VIP pode ser adquirida por R$ 250,00. Todos podem ser adquiridos nas bilheterias do autódromo ou no sitewww.ticketfacil.com.br.

Transmissão
A última etapa do SuperBike Brasil conta com transmissão ao vivo no domingo (13), a partir das 11h, pelo canal FOX Sports 2. Mais tarde, às 18h50, o canal reprisa uma das corridas da competição.

Serviço
8ª e última etapa do SuperBike Brasil 2015
Data: 11 a 13 de Dezembro
Local: Autódromo Internacional de Cascavel – Zilmar Beux
Endereço: Rodovia BR-369, s/n, Morumbi – Cascavel/PR

VIPCOMM
Assessoria de Imprensa Honda Racing
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3893-1010
E-mail: carolina.yada@vipcomm.com.br
Site oficial: www.honda.com.br/hondaracingbrasil
Sala de imprensa: www.vipcommnews.com/category/honda
Twitter: @equipehonda