Comentários desativados em Diego Faustino é bicampeão do SuperBike Brasil 2015

Diego Faustino é bicampeão do SuperBike Brasil 2015

Cascavel (PR) – Diego Faustino faturou o SuperBike Brasil 2015 ao vencer neste domingo (13) a primeira corrida da principal categoria, na oitava e última etapa da temporada, realizada em Cascavel (PR). O paranaense, que completa 26 anos nesta segunda-feira (14), conquistou o bicampeonato da competição (2012 e 2015), sendo o primeiro título pela Equipe Honda Mobil de Motovelocidade, com a CBR 1000RR Fireblade.

“Essa temporada foi resumida em trabalho. A equipe foi ótima e fizemos por merecer. É um sonho ser piloto Honda e logo na minha estreia pude trazer esse título. Obrigado a toda equipe, que me acolheu muito bem. Esse campeonato é nosso!”, destaca Diego.

Pole position, Diego estava focado na busca pelo campeonato, independentemente do resultado da corrida. Assim, logo no início da bateria, Danilo Lewis pulou para a ponta. Maico Teixeira, que saiu na terceira posição do grid, não teve boa largada e caiu para quinto. Mas o gaúcho mostrou porque é bicampeão do SuperBike e recuperou as posições em uma ultrapassagem praticamente dupla em cima do argentino Sebastian Martinez e Fernando Guerra. Porém, com problemas na moto, Maico deixou a prova. Danilo, que vinha na liderança, também parou a cinco voltas do final. Com isso, a vitória caiu no colo de Diego e adiantou a conquista do título. José Luiz Cachorrão, também da Equipe Honda Mobil, chegou na quarta colocação.

Os pilotos voltam à pista para a segunda bateria da SuperBike, prevista para as 14h.

SBK8ªetapa2015-1Pro

Galeria de Fotos – 1ª corrida da SuperBike – 8ª etapa – Cascavel (PR)

 

VIPCOMM
Assessoria de Imprensa Honda Racing Brasil
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3893-1010
E-mail: carolina.yada@vipcomm.com.br
Site oficial: www.honda.com.br/hondaracingbrasil
Sala de imprensa: www.vipcommnews.com/category/hondaracing
Twitter: @equipehonda