Comentários desativados em Jean Azevedo e Adrien Metge fazem contagem regressiva para Dakar 2016

Jean Azevedo e Adrien Metge fazem contagem regressiva para Dakar 2016

A dez dias da largada do Rally Dakar 2016, os pilotos Jean Azevedo e Adrien Metge, da Honda South America Rally Team (HSA Rally Team), fazem contagem regressiva para a disputa do maior rali do mundo, que acontece de 2 de janeiro, com início em Buenos Aires, até dia 16, com chegada em Rosário, na Argentina, com passagens também pela Bolívia. Ao todo, serão percorridos cerca de 9.000 quilômetros, sendo 4.500 de trechos cronometrados (especiais).

– Galeria de fotos da Honda South America Rally Team

Mesmo indo para a sua 18ª participação no Dakar, Jean, que é o único brasileiro na categoria Motos, conta que o desafio deste momento é controlar a ansiedade. “A gente treina o ano todo para essa prova. Agora está bem perto. A expectativa é começar logo para acelerar e o objetivo é fazer o melhor para trazer um bom resultado. Este é o segundo ano da HSA Rally Team e estamos mais estruturados. Para esta edição, teremos pouca areia, mas, com certeza, a organização preparou etapas duras, difíceis e com muita altitude. A cada ano, eles buscam novos desafios”, ressalta o eneacampeão brasileiro de Rally Cross Country e o hexacampeão do Rally dos Sertões.

Também contando os minutos para embarcar para Buenos Aires, o francês Adrien Metge, que compete há mais de dois anos no Brasil, está preparado para encarar o desafio. “Sei que não é fácil fazer um Dakar. Treinei bastante. Vamos ter temperaturas muito baixas e muito altas, por isso temos que estar muito bem preparados fisicamente. É um sonho que está sendo realizado. Quero completar a prova e ajudar o Jean para ter o melhor resultado possível para a Honda”, destaca.

Além do brasileiro Jean Azevedo e do francês Adrien Metge, a HSA Rally Team conta com mais dois pilotos: os argentinos Javier Pizzolito e Kevin Benavides. A Honda também estará representada no Dakar 2016 com o Team HRC composto pelo espanhol Joan Barreda, pelo português Paulo Gonçalves, pelo francês Michael Metge (irmão de Adrien), pelo italiano Paolo Ceci e pelo norte-americano Ricky Brabec. Todos utilizarão a moto CRF 450 Rally.
VIPCOMM
Assessoria de Imprensa Honda Racing Brasil
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3893-1010
E-mail: carolina.yada@vipcomm.com.br
Site oficial: www.honda.com.br/hondaracingbrasil
Sala de imprensa: www.vipcommnews.com/category/hondaracing
Twitter: @equipehonda