Comentários desativados em Diego Faustino, da Equipe Honda, vence a Copa Pirelli Superbike

Diego Faustino, da Equipe Honda, vence a Copa Pirelli Superbike

O piloto paranaense Diego Faustino, da Equipe Honda e atual campeão do Superbike Brasil, venceu a 2ª etapa da Copa Pirelli Superbike, disputada neste domingo, 27, em Interlagos (SP). José Luiz Cachorrão e Maico Teixeira também fizeram boa corrida, terminando a prova em 3º e 6º colocados respectivamente. A prova serviu de aquecimento para a temporada 2016 do Superbike, que começará dia 10 de abril, em São Paulo, no circuito de Interlagos.

“Foi uma boa corrida e consegui manter o ritmo até o final. Espero um ano cheio de disputa com meus companheiros de equipe e com os demais pilotos que completaram o pódio hoje (Sebastiano Zerbo, Wesley Gutierrez e Danilo Lewis)”, analisou Faustino, vencedor da corrida.

Chefe da Equipe Honda, Cachorrão ficou surpreso com o público presente no autódromo. “Meu grande presente de Páscoa foi a presença das pessoas em Interlagos e o primeiro lugar do Diego Faustino, meu amigo e companheiro de equipe”, afirmou.

300 Multimarcas

Na 300 Multimarcas, categoria estreante no Superbike, a Estrella Galicia 0,0, time apoiado pela Honda, correu com quatro pilotos: Guilherme Brito, Diogo Moreira, Humberto Turquinho Jr. e Kevin Fontainha. Mesmo com a pole position conquistada no sábado, Brito não sustentou a liderança e acabou terminando a corrida na 2ª colocação, com seus companheiros de equipe, Diogo Moreira, em 3º, e Turquinho em 5º.

“Acredito que vamos acertar ainda alguns detalhes da nossa moto para que possamos vir ainda mais fortes nas próximas corridas”, declarou Guilherme, piloto da Estrella Galicia.

Na categoria CBR 500R, Renzo Ferreira e Arthur Costa travavam uma batalha acirrada na pista, até que duas bandeiras vermelhas determinaram o término da prova. Desta forma, a vitória ficou com o jovem paulista, com Arthur Costa em segundo, seguido por José Duarte (Estrella Galicia), Davi Gomide e Juninho Trudes, respectivamente.

Calendário do Superbike Brasil

10/04 – 1ª etapa – Superbike Brasil – Interlagos (SP)

22/05 – 2ª etapa – Superbike Brasil – Interlagos (SP)

12/06 – 3ª etapa – Superbike Brasil – Interlagos (SP)

17/07 – 4ª etapa – Superbike Brasil – Interlagos (SP)

21/08 – 5ª etapa – Superbike Brasil – Interlagos (SP)

25/09 – 6ª etapa – Superbike Brasil – Curvelo (MG)

23/10 – 7ª etapa – Superbike Brasil – Londrina (PR) ou Rio Grande do Sul

13/11 – 8ª etapa – Superbike Brasil – Goiânia (GO)

11/12 – 9ª etapa – Superbike Brasil – Curvelo (MG)

 

VIPCOMM

Assessoria de imprensa da Honda Racing Brasil

Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro / Bruno Colla / Nathalia Torquato

PABX: (11) 3893-1010 / (11) 98201-­4100­

Sala de imprensa virtual: http://www.vipcommnews.com/category/hondaracing/

Site oficial Honda Racing: http://www.honda.com.br/hondaracingbrasil

Facebook oficial: http://www.facebook.com/hondaracingbrasil