Comentários desativados em Rally do Velho Chico – Em cenário de novela, Jean Azevedo abre temporada 2016 do Brasileiro de Rally Cross Country em busca do décimo título

Rally do Velho Chico – Em cenário de novela, Jean Azevedo abre temporada 2016 do Brasileiro de Rally Cross Country em busca do décimo título

Cenário de novela, o sertão nordestino vai ser pano de fundo para uma outra história neste fim de semana. A partir de sexta-feira (1), o Rally do Velho Chico abre a temporada 2016 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, e Jean Azevedo começa o ano de olho no décimo título.

A força da Equipe Honda, entretanto, não passa apenas por Jean. Atual campeão na categoria Marathon, o mineiro Tunico Maciel seguirá ao lado do experiente companheiro, mas agora terá também a parceria de Gregorio Caselani, que estreia pela marca.

Uma das mais tradicionais provas do calendário brasileiro, o Rally do Velho Chico terá largada em Arapiraca, em Alagoas, com os pilotos seguindo pelas margens do rio São Francisco, antes de retornarem a Arapiraca, conhecida como “Capital do Agreste” alagoano, para a final da disputa.

Na sexta-feira, depois de uma vistoria técnica no Parque de Vaquejada Divina Luz, os competidores disputam um prólogo de 2,5 km, antes de encararem dos 425 km da disputa.

No dia seguinte, a competição começa para valer. Às 9h, os pilotos saem em deslocamento de 62 km até Girau do Ponciano, onde iniciam uma especial de 163 km passando por Piranhas até chegar em Pão de Açúcar.

No domingo, a primeira moto sai do parque de apoio montado às margens do Velho Chico às 9h30 em direção ao ponto de largada. Nesse dia final de prova, a ‘abençoada’ especial vai passar pela Palestina em um roteiro inédito. O trecho cronometrado que passará por Jacaré dos Homens, Major Izidoro e Batalha chegará ao fim em Jaramataia, de onde os pilotos partirão em deslocamento de 66 km até Arapiraca, onde acontece a festa de premiação.

Buscando seu décimo título no Brasileiro de Rally Cross Country, Jean Azevedo se mostrou confiante, mas ressaltou que o Rally do Velho Chico é uma prova bastante exigente.

“Espero começar a temporada com o pé direito”, disse Jean. “Embora tenha um percurso curto, é uma prova que exige muita técnica dos pilotos”, analisou.

Estreante no time da Honda, Gregorio Caselani não escondeu a ansiedade, mas nem por isso colocou uma meta modesta para a temporada: o top-3.

“Estou bastante ansioso pela minha estreia na Honda”, reconheceu Gregorio. “Pretendo andar num ritmo forte e conservador ao mesmo tempo, para terminar a temporada entre os três primeiros”, garantiu.

 

SEXTA-FEIRA (01/04) | Arapiraca (AL)

Local: Parque da Vaquejada Divina Luz

Vistoria técnica: 9h às 13h

Prólogo (2,5km): 15h30

Briefing: 19h
1º DIA | SÁBADO (02/04) 

Arapiraca (AL) – Pão de Açúcar (AL)

Deslocamento inicial: 62 km

Especial (trecho cronometrado) Girau do Ponciano até Pão de Açúcar: 163 km

Deslocamento final: 6 km

Total do dia: 231 km

 

2º DIA | DOMINGO (03/04)

Pão de Açúcar (AL) – Arapiraca (AL)

Deslocamento inicial: 9 km

Especial (trecho cronometrado) – Pão de Açucar até Jaramataia: 119 km

Deslocamento final: 66 km

Total do dia: 194 km

 

VIPCOMM

Assessoria de Imprensa da Honda Racing Brasil

Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/ Nathalia Torquato

PABX: (11) 3893-1010 / (11) 98201-4100

Sala de imprensa virtual: http://www.vipcommnews.com/category/hondaracing/

Site oficial Honda Racing: http://www.honda.com.br/hondaracingbrasil

Facebook oficial: http://www.facebook.com/hondaracingbrasil