William Lucas/Vipcomm
Comentários desativados em Com previsão de arquibancadas lotadas, TV ao vivo e disputas emocionantes, Interlagos assiste abertura do Superbike 2016

Com previsão de arquibancadas lotadas, TV ao vivo e disputas emocionantes, Interlagos assiste abertura do Superbike 2016

São Paulo – Previsão de arquibancadas lotadas, transmissão ao vivo pelo canal Fox Sports 2 a partir das 12h55 e disputas emocionantes na pista com os melhores pilotos de motovelocidade do país. A temporada 2016 do Superbike Brasil promete e começa neste domingo no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O evento reúne jovens pilotos, que sonham com a MotoGP, até os melhores da atualidade, como Diego Faustino, atual campeão da categoria Pro, José Luiz Cachorrão e Maico Teixeira, segundo e terceiro lugares em 2015.

Os três pilotos oficiais da Equipe Honda participaram nesse ano da Copa Pirelli (27/03) onde retornaram para o asfalto e puderam treinar, além de conhecer os adversários. Sendo assim, viram que a busca pelo título da categoria mais importante da competição, a Superbike Pro, será disputada. Diego entra na pista com a pressão de defender o título. “Todos os pilotos terão condições, então, a expectativa é chegar e fazer meu trabalho com a equipe, buscando pelo melhor resultado e não se baseando em resultados passados, pois podem mudar”, afirma o piloto.

Cachorrão também aposta em uma temporada dura. “Teremos novos adversários, novas equipes e a cada ano que passa o campeonato vai crescendo, vai melhorando. Temos trabalhado bastante na união dos pilotos e da equipe e isso irá fazer a diferença esse ano”, diz o piloto da moto 51.

Treinos livres
Nesta sexta-feira foram realizadas quatro sessões de treinos para a categoria Superbike Pro. Nas duas primeiras, Maico Teixeira andou forte e fez o melhor tempo. Na terceira, Wesley Gutierrez levou a melhor, garantindo a volta mais rápida do dia. E o atual campeão do Superbike, Diego Faustino, garantiu o primeiro lugar.

Na categoria CBR 500R, Guilherme Brito, da equipe Honda Estrella Galicia 0,0, foi o mais rápido, seguido por José Duarte, da Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros. Na nova categoria Superstreet, o jovem piloto Diogo Moreira fez o melhor tempo do dia. Ee também faz parte do time de Alex.

Resultado Consolidado Superbike Pró

Resultado Consolidado Superstreet

Resultado Consolidado Copa CBR 500R

Programação Superbike 2016

Serviço
1ª etapa SuperBike Brasil
Data: 09 e 10 de abril de 2016
Local: Autódromo internacional de Interlagos
Av. Sen. Teotônio Vilela, 261 – São Paulo (SP)

VIPCOMM
Assessoria de imprensa da Honda Racing Brasil
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/ Nathalia Torquato
PABX: (11) 3893-1010 / (11) 98201-4100
Sala de imprensa virtual:http://www.vipcommnews.com/category/hondaracing/
Site oficial Honda Racing:http://www.honda.com.br/hondaracingbrasil
Facebook oficial:http://www.facebook.com/hondaracingbrasil