Comentários desativados em Diego Faustino é prejudicado por Safety Car e fica em segundo em Interlagos

Diego Faustino é prejudicado por Safety Car e fica em segundo em Interlagos

GALERIA DE FOTOS EM ALTA RESOLUÇÃO PARA DOWNLOAD

 
São Paulo
– A Equipe Honda garantiu dois lugares no pódio na primeira etapa do Superbike Brasil, disputada neste domingo (10), em Interlagos. O paranaense Diego Faustino (#68) ficou em segundo lugar e José Luiz Cachorrão (#51) foi o quinto. A prova foi vencida por Danilo Lewis (#17). O gaúcho Maico Teixeira (#36), que também integra o time Honda, terminou em sexto lugar.

Acidente na quinta volta atrapalhou a corrida de Faustino, que largou na pole e se mantinha na primeira colocação, com boa vantagem sobre o segundo colocado, o italiano Sebastiano Zerbo (#81). A corrida ficou sob bandeira amarela por três passagens até que a pista fosse liberada. Com isso, os pilotos foram reagrupados para a relargada e ele perdeu a diferença que havia conquistado, sendo ultrapassado na sequência. “A prova foi muito disputada e eu particularmente fui bem prejudicado pelo safety car porque eu estava em um ritmo bom. Eu tinha aberto mais de meio segundo para o segundo colocado (Zerbo). Mas corrida é assim mesmo”, comentou.

Faustino, que é o atual campeão do Superbike, tentou retomar a ponta de todas as formas. Até a bandeirada final, foram vários os momentos de grandes emoções. “Meu ritmo estava bastante confortável, mas não conseguia ultrapassar porque são pilotos bons e é bem difícil passar. No final das contas, o resultado foi bom. Como vice-campeão da etapa e mais a Super Pole que fiz no sábado, consegui 21 pontos, apenas quatro atrás do líder. Agora é hora de pensar na segunda etapa, que será dia 22 de maio também em Interlagos”, afirmou.


SuperStreet

Na prova de estreia da categoria SuperStreet no Superbike, Diogo Moreira (#20), da equipe Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, ficou em segundo lugar. Durante as 11 voltas ele duelou com o vencedor, Eliton Kawakami (#27). Eles cruzaram a linha de chegada praticamente juntos.

O jovem piloto, que havia sido o mais rápido nos treinos classificatórios, lamentou o resultado. “Foi uma prova bem disputada. A pista estava muito quente e a minha moto esquentou. Na última volta eu fui ultrapassado, mas mesmo assim, foi uma corrida muito emocionante”, declarou.

 

Captura de Tela 2016-04-10 às 13.56.02

 

 

Captura de Tela 2016-04-10 às 15.00.14

 

Próximas etapas do Superbike Brasil

22/05 – 2ª etapa – Superbike Brasil – Interlagos (SP)
12/06 – 3ª etapa – Superbike Brasil – Interlagos (SP)
17/07 – 4ª etapa – Superbike Brasil – Interlagos (SP)
21/08 – 5ª etapa – Superbike Brasil – Interlagos (SP)
25/09 – 6ª etapa – Superbike Brasil – Curvelo (MG)
23/10 – 7ª etapa – Superbike Brasil – Londrina (PR) ou Rio Grande do Sul
13/11 – 8 ª etapa – Superbike Brasil – Goiânia (GO)
11/12 – 9ª etapa – Superbike Brasil – Curvelo (MG)


VIPCOMM

Assessoria de imprensa da Honda Racing Brasil
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/ Nathalia Torquato
PABX: (11) 3893-1010 / (11) 98201-4100
Sala de imprensa virtual:http://www.vipcommnews.com/category/hondaracing/
Site oficial Honda Racing:http://www.honda.com.br/hondaracingbrasil
Facebook oficial:http://www.facebook.com/hondaracingbrasil