Comentários desativados em Pilotos Honda encaram segunda etapa do Arena Cross

Pilotos Honda encaram segunda etapa do Arena Cross

Os pilotos Honda encaram a segunda etapa do Arena Cross neste final de semana. Hector Assunção e Paulo Alberto aceleram as CRF 450R na categoria Mx Pro e João Ribeiro e Gustavo Pessoa, com CRF 250R, disputam a Mx 2. A prova será realizada neste sábado (30), na pista montada em Ilha Comprida, no Litoral Paulista, com previsão de frio (entre 10 e 20 graus). As corridas serão transmitidas ao vivo pela internet.

O time vem para a competição motivado pelo bom desempenho na abertura da temporada, em Jundiaí (SP), quando João Ribeiro estreou na Honda com o primeiro lugar da Mx 2 e Hector Assunção venceu o Duelo 1 x 1, o que lhe valeu um ponto a mais na classificação da Mx Pro.

João Ribeiro está confiante. “A expectativa é muito boa. Treinei muito bem, não tive nem um tipo de lesão neste tempo entre uma etapa e outra e ainda melhorei um pouco mais meu preparo físico. Vou lutar pela maior quantidade possível de pontos para continuar na liderança do campeonato”, afirmou o piloto, que está em primeiro na classificação da Mx2 do Arena Cross com 20 pontos. Gustavo Pessoa é o quarto, com 13.

Na Mx Pro, o líder do Arena Cross é o britânico Adam Chatfield, da Dunas, que somou 34 pontos nas duas baterias. Paulo Alberto é o quarto, com 24, e Hector Assunção o quinto, com um a mais. “Foi a minha estreia na categoria MX Pro, com motos de 450cc. Agora, a expectativa é bem maior. Aquele gelo, aquela pressão da primeira etapa do ano já passaram e nesta tem tudo para vir um resultado bem melhor. Agora vou com tudo e espero fazer uma boa prova”, projeta Hector.

Satélites – Além do time oficial, a Honda será representada em Ilha Comprida por três equipes satélites. A Honda Ipiranga IMS Rinaldi tem como destaques Wellington Garcia e Rafael Faria, ambos na Mx Pro, e Caio Lopes (Mx2). A Escuderia X conta com Jetro Salazar (Mx Pro), além de Leonardo Almeida e Leonardo Souza na Mx 2. A terceira é a Dunas Team, que além do líder da Mx Pro, Adam Chatfield, tem em seus quadros Carlos Evangelista (Mx 2), Leonardo Cassarotti  e Bruno Schmitz, ambos na Mx Jr.

Arena Cross na TV
SporTV3 – 30/04 (sábado) – das 23h30 à 1h
Bandsports – 01/05 (domingo) – das 9h às 10h30

Assista ao vivo pela internet
http://www.honda.com.br/hondaracingbrasil

Serviço
Segunda etapa do Arena Cross 2016
Data: 30/04
Local: Av. Beira Mar, s/nº – Balneário Araçá
Horário: 13h (Treinos) e 19h30 (Provas)

VIPCOMM
Assessoria de Imprensa Honda Racing
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Nathalia Torquato
Tel: (11) 3893-1010
E-mail: ricardo.ribeiro@vipcomm.com.br/ nathalia.ramos@vipcomm.com.br
Site oficial: www.honda.com.br/hondaracingbrasil
Sala de imprensa: www.vipcommnews.com/category/honda
Twitter: @equipehonda