William Lucas/Vipcomm
Comentários desativados em Honda fatura tudo na segunda etapa do Arena Cross

Honda fatura tudo na segunda etapa do Arena Cross

Ilha Comprida (SP) – A equipe Honda teve um sábado perfeito em Ilha Comprida, no Litoral Sul Paulista. Na segunda etapa do Arena Cross, os pilotos esquentaram a noite fria com exibição de gala. O resultado: cinco vitórias. O português Paulo Alberto venceu as duas baterias da Mx Pro e ainda levou um ponto extra ao ganhar o Duelo 1×1 ao superar o companheiro Hector Assunção. Gustavo Pessoa levou a Mx 2 e Leonardo Cassarotti, da Dunas, faturou a MX Jr.

A prova foi marcada pela primeira conquista de Gustavo Pessoa no Arena Cross. Quando recebeu a bandeirada, o piloto foi abraçado pelo pai, que chorava copiosamente pela conquista do filho. “Fiz uma largada muito boa. Venho de lesão, me superei e vou continuar trabalhando cada vez mais”, festejou o paulista.

Resultado ainda mais significativo obteve o Paulo Alberto, que esteve imbatível. “Foi uma prova muito boa. Consegui ir bem nos treinos, venci as duas baterias, saí da corrida com 100% de aproveitamento. Estava precisando disso, pois agora lidero o Arena Cross com um ponto de vantagem. O campeonato é longo e por isso vamos ter de trabalhar bastante para conseguir vencer novamente”, afirmou o atual campeão da categoria Mx Pro. A próxima etapa do Arena Cross está marcada para o dia 21 de maio, em Ilhabela (SP).

Duelo 1×1
Paulo Alberto superou o companheiro de equipe Hector Assunção no Duelo 1×1 e garantiu um ponto na classificação do Arena Cross. O português largou na frente e se manteve até o fim da segunda volta. No fim da disputa, Hector tentou dar o bote, mas Alberto estava atento e foi o primeiro a festejar uma vitória na noite fria de Ilha Comprida.

Mx JR
Leonardo Cassarotti conquistou a segunda vitória na Mx Jr do Arena Cross. O piloto da Dunas não largou bem, mas soube esperar o momento certo para assumir a ponta. “Me mantive concentrado até a hora de atacar. Deu tudo certo, e consegui a vitória”, vibrou. Ele lidera a competição com 40 pontos (duas vitórias).

Mx Pro 1ª bateria
O português Paulo Alberto, da Honda, venceu de ponta a ponta a primeira bateria da Mx Pro. Ele acelerou forte a sua CRF 450R e partiu na frente dos concorrentes. Sem ser incomodado, andou na frente até a bandeirada final. Seu companheiro de equipe, Hector Assunção, terminou em quarto lugar. O britânico Adam Chatfield, da Dunas, foi o quinto.

Mx Pro 2ª bateria
Novamente o português Paulo Alberto deu show de pilotagem. Andou na frente o tempo todo e, quando faltam poucos metros para a definição da bateria, chegou a ser tocado pelo espanhol Carlos Campano, mas se manteve firme e seguiu até a bandeirada.

Mx2
A Honda fez dobradinha na MX2. Gustavo Pessoa foi o vencedor e João Ribeiro, o segundo. Gustavo sobrou na prova e não deu chances para os adversários. Foi a primeira vitória da carreira de Gustavo.

VIPCOMM
Assessoria de Imprensa Honda Racing
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Nathalia Torquato
Tel: (11) 3893-1010
E-mail: ricardo.ribeiro@vipcomm.com.br/ nathalia.ramos@vipcomm.com.br
Site oficial: www.honda.com.br/hondaracingbrasil
Sala de imprensa: www.vipcommnews.com/category/hondaracing
Twitter: @equipehonda