Comentários desativados em Gustavo Pessoa, Paulo Alberto e Leonardo Cassarotti vencem na abertura do Brasileiro de Motocross

Gustavo Pessoa, Paulo Alberto e Leonardo Cassarotti vencem na abertura do Brasileiro de Motocross

Limeira (SP) – Gustavo Pessoa deu show na pista de Limeira (SP) e garantiu para a Honda o primeiro lugar na categoria Mx2 do Campeonato Brasileiro de Motocross. O piloto venceu uma bateria e chegou em segundo em outra, somando 47 pontos na classificação geral. João Ribeiro, seu companheiro de equipe, ficou em terceiro. Na Mx1, o português Paulo Alberto, venceu a segunda corrida do domingo e fechou a etapa de abertura da competição nacional em quarto lugar, com 32 pontos. Na MXJr, o primeiro lugar foi conquistado por Leonardo Cassarotti, da Dunas, equipe satélite da Honda.

Esta foi a segunda vitória seguida de Gustavo em Limeira. Ano passado, na abertura do Brasileiro, ele também dominou a prova. “Me senti muito bem na pista e consegui administrar bem a corrida. Pretendo continuar trabalhando firme e forte para me manter bem no campeonato”, afirmou o piloto.

Na Mx1, o destaque entre os pilotos da Honda foi o português Paulo Alberto. Ele enfrentou vários problemas na primeira bateria. Mas recuperou-se na segunda e venceu de ponta a ponta, garantindo o quarto lugar na classificação geral. “Na primeira bateria eu cai, tive um pneu furado e fiquei muito distante dos lideres. Na segunda, consegui vencer e ganhar bastante força. Agora, na sequência do campeonato, preciso ter bons resultados nas corridas para me recuperar”, afirmou o europeu.

Confira como foram as corridas:
Mx1
1ª Bateria

Jetro Salazar, da Escuderia X, equipe satélite Honda, terminou em segundo lugar a primeira bateria da Mx1. Adam Chatfield, da Dunas, ficou com o terceiro lugar. Hector Assunção, da Honda, foi sexto e Paulo Almeida, com um pneu furado, terminou em 14º. O vencedor foi Jean Ramos.

2ª Bateria

De ponta a ponta Paulo Alberto liderou a corrida. O português da Honda recuperou-se dos problemas da bateria anterior, largou bem e não deu chances aos adversários. Carlos Campano terminou em segundo e Jean Ramos foi o terceiro. Hector Assunção ficou em 12º.

Mx2
1ª Bateria

Gustavo Pessoa ficou com a segunda colocação na primeira bateria da Mx2. Ele assumiu a posição na 12ª volta, quando ultrapassou seu companheiro de equipe, João Ribeiro (que terminou na segunda colocação). A parir daí, passou a perseguir o líder, Fábio Santos, até a bandeirada final.

2ª Bateria

Do início ao fim, Gustavo Pessoa levou a segunda corrida da Mx2. Ele andou sempre em primeiro lugar e chegou a abrir 11 segundos de vantagem para seu companheiro de Honda, João Ribeiro, que cruzou a linha de chegada em segundo. Fábio Santos, que venceu a primeira, acabou em terceiro.

Mx Jr

Leonardo Cassarotti, da Dunas, foi o destaque da MXJr. O piloto dominou a bateria e festejou a bandeira quadriculada. Joaquim Antonio Neto, ficou em segundo e Bruno Schimtz, da Dunas, o terceiro. “A prova foi boa. Consegui acertar um ritmo bom e o mantive até perceber que estava com uma vantagem boa. Consegui a vitória e agora, para a temporada, vou me manter focado no campeonato, não me arriscar muito nos treinos e me esforçar para terminar o ano com o título”, afirmou Cassaroti.

Classificação das corridas:
Mx1
1ª Bateria

1º Jean Ramos

2º Jetro Salazar

3º Adam Chatfield

4º Eduardo LIma

5º Carlos Campano


2ª Bateria

1º Paulo Alberto

2º Carlos Campano

3º Jean Ramos

4º Marcello Lima

5º Jetro Salazar

 

 

Mx2
1ª Bateria

1º Fábio Santos

2º Gustavo Pessoa

3º Enzo Lopes

4º João Ribeiro

5º Pedro Bueno

 

2ª Bateria

1º Gustavo Pessoa

2º João Ribeiro

3º Fábio Santos

4º Pedro Bueno

5º Leonardo Souza

 

MxJr

1º Leonardo Cassarotti

2º Joaquim Antonio Neto

3º Bruno Bruno Schimitz

4º Tallys Nathan

5º Leonardo Augusto Nunes

Classificação do Campeonato

Mx1

1º Jean Ramos 45 pontos

2º Carlos Campano  38 pontos

3º Jetro Salazar 38 pontos

4º Paulo Alberto 32 pontos

5º Marcello Lima 32 pontos

Mx 2

1º Gustavo Pessoa 47 pontos

2º Fábio Santos 45 pontos

3º João Ribeiro 40 pontos

4º Pedro Bueno 34 pontos

5º Enzo Lopes 34 pontos

MxJr

1º Leonardo Cassarotti 25 pontos

2º Joaquim Antonio Neto 22 pontos

3º Bruno Bruno Schimitz 20 pontos

4º Tallys Nathan 18 pontos

5º Leonardo Augusto Nunes16 pontos

 

Vipcomm

Assessoria de Imprensa Honda Racing

Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Nilton Valentim

Tel: (11) 3893-1010

E-mail: ricardo.ribeiro@vipcomm.com.br/nilton.valentim@vipcomm.com.br

Site oficial: www.honda.com.br/hondaracingbrasil

Sala de imprensa: www.vipcommnews.com/category/hondaracing

Twitter: @equipehonda