William Lucas/ Vipcomm
Comentários desativados em Honda defende liderança do Arena Cross em Ilhabela

Honda defende liderança do Arena Cross em Ilhabela

São Paulo (SP) – Só dá Honda nas primeiras posições do Arena Cross. Após duas etapas, os pilotos da equipe lideram as três principais categorias da competição. E neste sábado (dia 21), entram na pista com o objetivo de se manter em primeiro e, se possível, ampliar a vantagem sobre os adversários. O terceiro ‘pega’ do ano será em Ilhabela, no Litoral Paulista, com treinos a partir das 16h e corridas às 19h.

Galeria de fotos Arena Cross 2016

Na Mx Pro, a principal categoria em disputa, o português Paulo Alberto, da Honda, é o líder com 65 pontos. Na última etapa, em Ilha Comprida (SP), ele comandou as ações e venceu as duas baterias e ainda faturou o Duelo 1 x 1 , disputa entre os dois pilotos mais rápidos dos treinos e que vale um ponto na classificação geral. Seu companheiro de equipe, Hector Assunção, é o quinto, com 41. “Vou tentar largar bem, que é muito importante no Arena, e depois buscar vencer as duas baterias, o que me dará uma vantagem maior no campeonato. Quero muito ganhar essas corridas e vou lutar por isso”, disse o português, que este ano busca o quarto título.

Na Mx 2, o primeiro na classificação é João Ribeiro, com 37 pontos, seguido por seu parceiro de Honda, Gustavo Pessoa, que na segunda etapa do Arena comemorou muito a sua primeira vitória na competição e agora quer mais. “Estou com uma expectativa muito boa para esta prova. Espero ser competitivo e andar o mais rápido que eu puder para conquistar a vitória”, afirmou o piloto.

Leonardo Cassarotti, da Dunas, equipe satélite da Honda, está na frente entre os pilotos da Mx Jr. Ele venceu as duas etapas iniciais e soma 40 pontos na classificação geral.

Satélites
Entre os pilotos que compõem as equipes satélites Honda, na Mx 1, Adam Chatfield, da Dunas, está em quarto, com 56 pontos, Jetro Salazar, da Escuderia X é o oitavo (30), Wellington Garcia e Rafael Faria, da Ipiranga IMS Rinaldi, estão em sexto (39) e 14º lugares (12), respectivamente.

Leonardo Souza, da Escuderia X, é o quarto colocado entre os concorrentes da Mx 2, com 25 pontos. Caio Lopes, da Honda Ipiranga Rinaldi, está em quinto (20), e Carlos Evangelista, da Dunas, na 15ª colocação (4).  Na Mx Jr, Bruno Schmitz, da Dunas, é o terceiro, com 26.

A pista do Arena Cross está montada na Rua Joaquim Sampaio, 518, bairro Barra Velha, em frente à delegacia de polícia.

VIPCOMM
Assessoria de Imprensa Honda Racing
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Nilton Valentim/Nathalia Torquato
Tel: (11) 3893-1010
E-mail: nilton.valentim@vipcomm.com.br
Site oficial: www.honda.com.br/hondaracingbrasil
Sala de imprensa: www.vipcommnews.com/category/hondaracing
Twitter: @equipehonda