Willian Lucas/Vipcomm
Comentários desativados em Superbike reúne pilotos de todas as idades em Interlagos (SP)

Superbike reúne pilotos de todas as idades em Interlagos (SP)

São Paulo (SP) – Adultos e crianças vão acelerar durante o fim de semana em Interlagos, em São Paulo. A lendária pista, de 4.309 metros, recebe a segunda etapa do Superbike Brasil. Além de pilotos consagrados, como o atual campeão Diego Faustino, Maico Teixeira e José Luiz Cachorrão, com suas Honda CBR 1000RR Fireblade, ainda contará com a estreia da Honda Junior Cup, categoria escola que tem como intenção formar a nova geração do motociclismo nacional e que reúne garotos e garotas com idades entre 8 e 16 anos e que utilizam motos Honda CG Titan 160cc.

Galeria de fotos Superbike 2016

Na categoria Superbike, a mais veloz da programação, a equipe Honda vai para a pista em busca dos pontos perdidos na primeira etapa, quando Diego Faustino liderava, mas a queda de um piloto fez com a direção de prova adotasse o procedimento de safety car para o socorro médico e limpeza de pista. Com isso, o paranaense perdeu a vantagem que havia obtido. Na nova largada, foi ultrapassado de terminou em segundo lugar.

“Minha expectativa é fazer uma boa prova. Desenvolvemos algumas coisas após a corrida passada e isso vai melhorar ainda mais a ciclística da moto. Assim, espero obter um ritmo ainda melhor e brigar pela vitória”, disse Faustino.

Cachorrão, que ficou em quinto na primeira etapa, está animado para voltar a Interlagos. “Tivemos um recesso de quase um mês, mas com treinos constantes. Estamos fazendo direitinho o dever de casa para que quando chegar a hora estejamos bem preparados. Creio que na segunda etapa vamos mostrar um excelente trabalho”, afirmou.

Maico Teixeira, que já venceu oito provas do Superbike em Interlagos, quer recuperar-se da sexta colocação da prova anterior. “Vou para cima dos adversários para buscar a melhor posição possível. O campeonato é longo e o importante é somar todos os pontos possíveis”, declarou o gaúcho.

Eric Granado
A segunda etapa do Superbike marca também a estreia de Eric Granado. O piloto, que no último mês venceu a etapa da Valencia (Espanha) do Campeonato Europeu de Moto2, vai correr na categoria SuperSport Pro, com uma Honda CBR 600RR. “O foco é seguir competindo aqui para evoluir como piloto e buscar sempre os melhores resultados possíveis, seja no Superbike ou no Europeu de Moto2”, declarou. Ele terá como companheiro de equipe Marcio Bortolini, que compete na SuperSport Amador.

Outras categorias
Na SuperStreet, Diogo Moreira, da equipe Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, está na segunda colocação. A CBR 500R tem como líder Arthur Costa. José Duarte, da Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, é o terceiro. Guilherme Brito, da equipe Honda Estrella Galicia 0,0, também disputa a prova.

Os pilotos vão para a pista nesta sexta-feira (20) para os treinos livres. No sábado  (21) ocorrem as sessões classificatórias e no domingo (22) as corridas, com a primeira largada às 9h.