William Lucas/Vipcomm
Comentários desativados em Trio da Honda domina treinos do Superbike em Interlagos

Trio da Honda domina treinos do Superbike em Interlagos

São Paulo (SP) – Os pilotos Honda dominaram os treinos livres para a segunda etapa do Superbike Brasil, nesta sexta-feira (dia 20), em Interlagos. Na categoria Superbike Pro, Maico Teixeira foi o mais rápido do dia. Com sua CBR 1000RR Fireblade, ele marcou o tempo de 1min38s566. José Luiz Cachorrão ficou em segundo, com 1min38s972, e Diego Faustino foi o terceiro, com 1min39s058. Neste sábado eles voltam à pista nas sessões classificatórias para a corrida de domingo.

Galeria de fotos do Superbike Brasil

“Foi um resultado muito bom. No primeiro treino eu andei pouco, em razão de alguns acertos na moto. No segundo, vim para a pista com o pensamento de ser cada vez mais rápido, e deu certo. Temos mais algumas coisas para acertar e amanhã será ainda melhor”, afirmou Maico.

Cachorrão, destacou a evolução do equipamento desde a primeira etapa, ocorrida no mês passado. “Estamos em uma evolução constante e isso se mostrou na pista”, disse o piloto, surpreso também com as condições do tempo. “Esperávamos um dia nublado, mas acabou tendo sol e foi maravilhoso”, comentou.

Faustino, atual campeão do Superbike, espera desempenho ainda melhor nas sessões classificatórias e na corrida. “Praticamente perdi o primeiro treino de hoje por causa de um problema elétrico. No segundo, consegui ir bem. Agora, vamos buscar o melhor acerto para amanhã”, planejou.

600cc SuperSport
O estreante Eric Granado, da GST (Granado Sport Team), fez o melhor tempo do dia entre os pilotos da 600cc SuperSport Pro. Com sua CBR 600RR, ele cravou 1min41s305. Seu companheiro de equipe, Marcio Bortolini, que disputa a 600cc SuperSport Pro Amador, foi o nono mais rápido, com 1min48s562.

Copa CBR 500R
Leonardo Tamburro, da Honda Motoschool de Talentos, foi o mais veloz dos treinos livres, com 1min55s871. O segundo tempo do dia foi marcado por José Duarte, do Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, com 1min57s038, seguido por seu companheiro de equipe, Guilherme Brito, com 1min57s797.

SuperStreet
Diogo Moreira, piloto do Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, conquistou a melhor volta na categoria SuperStreet, com 2min01s567. Humberto Turquinho Jr, também do Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, foi o quinto, com 2min05s938. Kevin Fontainha, que também compõe o Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, ficou em sétimo (2min14s836).

Honda Junior Cup
A categoria escola Honda Junior Cup, que tem como objetivo formar as futuras gerações do motociclismo brasileiro, faz sua estreia na temporada 2016 do Superbike nesta etapa. Dos treinos livres desta sexta-feira participaram 14 pilotos de várias partes do País e com idades entre 8 e 16 anos.

VIPCOMM
Assessoria de imprensa da Honda Racing Brasil
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/ Nilton Valentim/ Nathalia Torquato
PABX: (11) 3893-1010 / (11) 98201-4100
Sala de imprensa virtual: http://www.vipcommnews.com/category/hondaracing/
Site oficial Honda Racing: http://www.honda.com.br/hondaracingbrasil
Facebook oficial: http://www.facebook.com/hondaracingbrasil