William Lucas/ Vipcomm
Comentários desativados em Honda faz corrida de recuperação e conquista dois lugares no pódio do Superbike

Honda faz corrida de recuperação e conquista dois lugares no pódio do Superbike

São Paulo (SP) – Maico Teixeira, da Honda, largou em nono lugar e terminou a etapa deste domingo (dia 22) do Superbike Brasil na segunda colocação. Diego Faustino, seu companheiro de equipe, partiu da 11º colocação no grid, chegou em quinto e também assegurou um lugar no pódio. A prova, disputada em Interlagos, foi a segunda da temporada e, na categoria 600cc SuperSport Pro, foi vencida pelo estreante Eric Granado.

Galeria de fotos 2ª etapa SuperBike 2016

Bicampeão do Superbike, Maico precisou acelerar muito a sua CBR 1000RR Fireblade para ‘escalar’ o pelotão. Na primeira volta, já era o quinto. Duas passagens depois, estava em terceiro. Daí em diante, travou duelo intenso com Wesley Gutierrez pela  segunda colocação. Danilo Lewis, que havia assumido a ponta, venceu a prova.

“Foi uma corrida bem disputada. Com um pouquinho mais de acerto na minha moto eu acho que dava até para brigar pela ponta. Mesmo assim foi ótimo. Na primeira corrida da temporada fiquei em sexto, hoje fui segundo. Estamos chegando, daqui a pouco começo andar em primeiro e não vou largar mais”, declarou Maico.

Diego Faustino, que também precisou brigar muito por posições, destacou os pontos obtidos na etapa. “Este foi um fim de semana ruim para mim. Mesmo assim, consegui somar alguns pontinhos para o campeonato. E vamos agora nos preparar para a próxima”, afirmou.

“Considerando o grid de largada, a corrida foi muito boa. Meus adversários foram muito competitivos, mas o importante é a Honda no pódio. Eu poderia até ter conseguido mais, mas quem sabe na próxima”, disse Cachorrão, que largou em sétimo e chegou na mesma colocação.

600cc SuperSport
Estreante no Superbike, Eric Granado, da GST (Granado Sport Team), foi o vencedor da categoria 600cc SuperSport Pro, com uma Honda CBR 600RR. “Este fim de semana foi atípico, com pista seca na sexta-feira, chuva no sábado e hoje seco de novo. Este é um campeonato novo para mim. Estou me adaptando ao regulamento e aos pneus. No início da prova tentei impor um ritmo forte, mas acabei errando feio. Depois consegui me recuperar e obtive a vitória”, declarou.

Marcio Bortolini, integrante da GST (Granado Sport Team), e que disputa a SuperSport Pro Amador, terminou na 12ª posição.

SuperStreet
Diogo Moreira, do Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, foi o vencedor da categoria SuperStreet. A segunda colocação ficou para Humberto Turquinho Jr., também do Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros. Kevin Fontainha, outro piloto que  faz parte da equipe Alex Barros, cruzou a linha em oitavo.

Honda Junior Cup
A garotada da Honda Junior Cup aproveitou a manhã ensolarada em Interlagos e acelerou com vontade. Leo Marin venceu a prova de estreia da categoria escola na temporada 2016 do Superbike. Nicolas Cenedesi ficou em segundo e Lincoln Melo foi o terceiro.

“Não esperava vencer nessa primeira etapa. Tive alguns imprevistos nos treinos, cheguei a cair. Larguei em quinto e consegui pegar o vácuo dos dois primeiros e, quando assumi a primeira colocação, foi só administrar. Para mim, a corrida foi ótima”, afirmou o vencedor.

Copa Honda CBR 500R
Guilherme Brito, do Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, foi o vencedor na Copa Honda CBR 500R. O segundo lugar ficou para Arthur Costa, da Alemão Pneus. Em terceiro lugar cruzou a linha de chegada Leonardo Tamburro, da Honda Motoschool de Talentos.

VIPCOMM
Assessoria de imprensa da Honda Racing Brasil
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/ Nilton Valentim/ Nathalia Torquato
PABX: (11) 3893-1010 / (11) 98201-4100
Sala de imprensa virtual: http://www.vipcommnews.com/category/hondaracing/
Site oficial Honda Racing: http://www.honda.com.br/hondaracingbrasil
Facebook oficial: http://www.facebook.com/hondaracingbrasil