William Lucas/Vipcomm
Comentários desativados em Faustino larga na pole na terceira etapa do Superbike Brasil

Faustino larga na pole na terceira etapa do Superbike Brasil

São Paulo (SP) – Diego Faustino, da equipe Honda, larga em primeiro na terceira etapa do Superbike Brasil, prova que será disputada neste domingo (dia 12), em Interlagos. O piloto paranaense assegurou a posição na última volta da superpole, bateria que reúne os dez mais rápidos dos treinos de sábado (11), com o tempo de 1min37s394. Maico Teixeira, seu companheiro de equipe, ficou em terceiro como 1min37s747. José Luiz Cachorrão, também da Honda, fez o sexto tempo (1min38s190). O italiano Sebastiano Zerbo foi o segundo, Danilo Lewis, o quarto,  e o argentino Marco Solorza, o quinto. A largada da Superbike Pro está programada para as 12h30, com transmissão da Fox Sports.

Faustino, atual campeão do Superbike Brasil, festejou muito a colocação. “Estava tentando andar rápido e meu pai, posicionado na reta oposta, me mostrou (com placa) que eu era o quarto. Eu não sabia onde iria tirar a diferença, mas sabia que eu iria fazer essa pole. Quando vi que tinha mais uma chance, fui para cima. Não sei onde foi, mas consegui”, destaca.

Maico Teixeira, que havia liderado todos os treinos, está motivado para a corrida. “Faltou um detalhe para conseguir (ser o primeiro). Amanhã, na prova, tudo muda. Dá para ver que todo mundo está andando muito perto e, tenho certeza, será diferente”, afirma.

Cachorrão diz que pequenos acertos na suspensão de sua Honda CBR 1000RR Fireblade, serão suficientes para que ele possa andar entre os líderes. “Largo na segunda fila, e vamos partir para a briga”, promete.

Honda Junior Cup
Léo Marin foi o mais rápido entre os pilotos da Honda Junior cup. Nicolas Cenedesi
ficou em segundo e Lincoln Melo, o terceiro. A Honda Junior Cup tem a como missão formar os futuros talentos do motociclismo nacional. A competição reúne pilotos com idades entre 8 e 16 anos. Eles andam com motos Honda CG Titan 160cc.

Copa Honda CBR 500R
Leonardo Tamburro, da Honda MotoSchool de Talentos, larga em primeiro na Copa Honda CBR 500R. Ele fez a pole com 1min55s373. José Duarte, da Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, ficou em segundo, com 1min56s368. Arthur Costa, foi o terceiro (1min57s475). Guilherme Brito, também da Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, fez o quarto tempo (1min57s619).

600cc Supersport
Márcio Bortolini, piloto da GST (Granado Sport Team), foi o terceiro mais rápido entre os pilotos da 600cc Supersport Pro Amador, com o tempo de 1min45s964.

Superstreet
Diogo Moreira, da Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, larga na segunda colocação entre os pilotos da Superstreet, com o tempo de 2min02s222. Humberto Turquinho Jr (2min04s241), da mesma equipe, será o quarto e Kevin Fontainha (2min10s269), também do time do Alex Barros, o quinto.

VIPCOMM
Assessoria de imprensa da Honda Racing Brasil
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/ Nilton Valentim/ Nathalia Torquato
PABX: (11) 3893-1010 / (11) 98201-4100
Sala de imprensa virtual: http://www.vipcommnews.com/category/hondaracing/
Site oficial Honda Racing: http://www.honda.com.br/hondaracingbrasil
Facebook oficial: http://www.facebook.com/hondaracingbrasil