Bruno Miani/Vipcomm
Comentários desativados em Honda garante dois pódios no Superbike Brasil

Honda garante dois pódios no Superbike Brasil

São Paulo (SP) – José Luiz Cachorrão em segundo lugar e Maico Teixeira em terceiro. Assim foi a participação da equipe Honda na terceira etapa do Superbike Brasil, disputada neste domingo (12), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O vencedor da prova foi Danilo Lewis. O atual campeão, Diego Faustino, liderava a corrida, mas foi atingido pelo argentino Marco Solorza, na última volta, caiu e abandonou.

Galeria de fotos da terceira etapa do Superbike

Cachorrão lamentou o acidente envolvendo o companheiro de equipe, mas festejou o resultado. “Não foi da forma que eu queria, pois os dois primeiros se envolveram em acidente, mas é necessário também ter um pouco de sorte. O ‘rapaz lá do céu’ sabe o que é certo ou errado e o importante é que a nossa equipe está se mantendo sempre no pódio”, afirmou o piloto paulista.

Maico Teixeira também destacou a queda de Faustino e intensa disputa na pista. “Foi uma corrida desgastante. No início, consegui me manter no primeiro pelotão. Depois a minha moto começou a escorregar um pouco, fiquei preocupado com o pneu e perdi o contato com os líderes. No fim, herdei a terceira colocação. Infelizmente foi o meu companheiro de equipe que caiu, mas na próxima tudo vai dar certo”, afirmou.

O acidente que definiu a corrida ocorreu entre o Laranjinha e o Pinheirinho. Faustino estava em primeiro, quando o Solorza tentou ultrapassar e os dois e chocaram. A moto de Faustino chegou a voar por cima da proteção.

“Liderei a corrida inteira, fazia uma excelente prova e, faltando meia volta para o encerramento, me foi tirada a vitória. O piloto argentino veio totalmente sem tomada, não cabia ele naquele espaço, caiu e me levou junto. Perdi a vitória”, lamentou Faustino. “Agora é só pensar no resto do campeonato”, completou.

Confira o que aconteceu nas demais categoria:
Honda Junior Cup
Lincoln Lima Melo foi o vencedor da Honda Junior Cup. O piloto paulistano, que andou sempre entre os primeiros colocados, deu o bote na última volta e assegurou a ponta. Nicolas Cenedesi ficou em segundo. Léo Manella foi o terceiro, Léo Marin terminou em quarto e Mário Salles foi o quinto. “Foi uma prova muito disputada. Na última volta eu consegui ultrapassar o líder e faturar o primeiro lugar”, resumiu o vencedor.

Superstreet
Diogo Moreira, da Estrela Galicia 0,0 by Alex Barros, foi o vencedor da Superstreet. “Executei bem a minha estratégia. Na última volta eu consegui pegar o vácuo do líder e venci. Foi muito bom conseguir a minha primeira vitória”, afirmou o vencedor.

Copa Honda CBR 500R
José Duarte, piloto da Estrela Galicia 0,0 by Alex Barros, conquistou a primeira vitória da carreira na Copa CBR 500R. Leonardo Tamburro, da Honda Motoschool de Talentos, ficou em segundo. Arthur Costa foi o terceiro. A quarta posição no pódio foi ocupada por Guilherme Brito, também da Estrela Galicia 0,0 by Alex Barros. Davi Gomide chegou em quinto.

“Foi uma vitória importante para o campeonato. Consegui imprimir um ritmo mais rápido que os demais pilotos já no início da prova. No final, me cansei um pouco, mas consegui manter a diferença”, afirmou Duarte.

600cc Supersport
Márcio Bortolini, piloto da GST (Granado Sport Team), foi o segundo colocado na 600cc Supersport Pro Amador. A prova não contou com Eric Granado, que disputou etapa do Campeonato Europeu, em Barcelona, na Espanha.

VIPCOMM
Assessoria de imprensa da Honda Racing Brasil
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/ Nilton Valentim/ Nathalia Torquato
PABX: (11) 3893-1010 / (11) 98201-4100
Sala de imprensa virtual: http://www.vipcommnews.com/category/hondaracing/
Site oficial Honda Racing: http://www.honda.com.br/hondaracingbrasil
Facebook oficial: http://www.facebook.com/hondaracingbrasil