César Araujo/Vipcomm
Comentários desativados em Honda conquista seis pódios em Paty do Alferes

Honda conquista seis pódios em Paty do Alferes

Paty do Alferes (RJ) – Seis pilotos Honda subiram ao pódio na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, disputada neste domingo (19), em Paty do Alferes, no interior do Rio de Janeiro. Gustavo Pessoa, que na soma das duas baterias da Mx2 ficou em segundo, se manteve na liderança da competição. Leonardo Cassarotti, da Dunas, equipe satélite da Honda, venceu a MxJr de ponta a ponta e também está em primeiro na sua categoria. Paulo Alberto ficou em segundo na Mx1, com Jetro Salazar, da Escuderia X, em terceiro e Adam Chatfield, da Dunas, em quinto. João Ribeiro foi o quarto na Mx2.

Veja galeria de fotos do Brasileiro de Motocross

“Larguei mal na primeira bateria, busquei recuperar posições e terminei a prova em terceiro. Na segunda bateria, comecei melhor e me mantive na segunda colocação. Recuperei alguns pontos perdidos na primeira etapa. Agora, o importante é somar o máximo possível para tentar ser campeão”, afirmou o português.

Gustavo Pessoa comemorou o resultado e já começou a projetar a terceira etapa do Brasileiro, nos dias 16 e 17 de julho, em Extrema (MG). “Fiquei muito contente com o meu desempenho, agora vamos trabalhar para as próximas corridas”, declarou.

Veja como foram as disputas:
Mx1
1ª bateria
Paulo Alberto cruzou a linha de chegada em terceiro na primeira bateria da Mx1. O português iniciou a corrida em sexto lugar e na segunda volta já havia subido uma posição. Na 12ª passagem, ele duelou com o inglês Adam Chatfield e ganhou a terceira colocação, que manteve até o final. Hector Assunção, que foi o mais rápido dos treinos de sábado, sofreu duas quedas e acabou em 12º.

Dos pilotos satélite Honda, Jetro Salazar, da Escuderia X, foi o segundo colocado. Adam Chatfield, da Dunas, o quinto. Wellington Garcia, da Honda Ipiranga IMS Rinaldi, o sexto.

2ª bateria
Na segunda bateria, Paulo Alberto lutou até o fim e conquistou a segunda colocação. O português perseguiu Jean Ramos, o primeiro colocado, até a bandeirada e cruzou logo atrás. Hector Assunção, que também protagonizou disputas emocionantes, se recuperou e foi o quarto.

Jetro Salazar, da Escuderia X, equipe satélite Honda, ficou em terceiro. Adam Chatfield, da Dunas, foi o sétimo, e Wellington Garcia, da Honda, Ipiranga, o nono.

Soma das baterias
1º Jean Ramos 43 pontos
2º Paulo Alberto (Honda) 42
3º Jetro Salazar 42
4º Carlos Campano 32
5º Adam Chatfield 30

Mx2
1ª bateria
Gustavo Pessoa fez corrida de recuperação na primeira bateria da Mx2. O piloto da Honda largou na quinta colocação e nos dez últimos minutos da prova começou a perseguição aos líderes. Em duas voltas ganhou duas posições e terminou em terceiro lugar. Seu companheiro de equipe João Ribeiro ficou em sexto. Enzo Lopes foi o vencedor e Fábio Santos chegou em segundo.

Dentre os satélites Honda, Leonardo Souza, da Escuderia X, partiu na frente, mas terminou em quinto. Caio Lopes, da Honda Ipiranga IMS Rinaldi, foi o oitavo, Carlos Evangelista, da Dunas, o 15º, e Leonardo Almeida, da Escuderia X, o 16º.

2ª bateria
Gustavo Pessoa terminou a segunda bateria da Mx2 na segunda colocação. O piloto Honda estabeleceu a volta mais rápida da prova (1min32s645) na perseguição ao líder Enzo Lopes, que venceu a corrida. João Ribeiro, também da Honda, chegou em quarto.

Dos satélites, Leonardo Souza, da Escuderia X, ficou em sexto. Caio Lopes, da Honda Ipiranga IMS Rinaldi, foi o décimo, e Carlos Evangelista, da Dunas, o 16º.

Soma das baterias:
1º Enzo Lopes 50
2° Gustavo Pessoa (Honda) 42
3º Fábio Santos 42
4º João Ribeiro (Honda) 33
5º Pepe Bueno 32

MxJr
De ponta a ponta Leonardo Cassarotti, da Dunas, equipe satélite da   Honda, venceu a prova da categoria MxJr. O jovem piloto largou bem e não deu chances aos adversários. Com o resultado, ele se isola na liderança do Brasileiro, com duas vitórias e 50 pontos. Bruno Schmitz, também da Dunas, terminou em sétimo.

Classificação do Campeonato Brasileiro
Mx1
1º Jean Carlos Ramos  88 pontos
2º Jetro Salazar 80
3º Paulo Alberto (Honda) 74
4º Carlos Campano 70
5º Adam Chatfield 61
9º Hector Assunção (Honda) 51
10º Wellington Garcia 45

Mx2
1º Gustavo Pessoa (Honda) 89 pontos
2º Fábio Santos 87
3° Enzo Lopes 84
4º João Ribeiro (Honda) 73
5º Pepê Bueno 66

MxJr
1º Leonardo Cassarotti (Dunas) 50 pontos
2º Tallys Nathan 40
3° Joaquin Antonio Neto 38
4º Rafael Araújo 34
5º Leonardo Nunes 34
6º Bruno Schmitz (Dunas) 34

VIPCOMM
Assessoria de imprensa da Honda Racing Brasil
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/ Nilton Valentim/ Nathalia Torquato
PABX: (11) 3893-1010 / (11) 98201-4100
Sala de imprensa virtual: http://www.vipcommnews.com/category/hondaracing/
Site oficial Honda Racing: http://www.honda.com.br/hondaracingbrasil
Facebook oficial: http://www.facebook.com/hondaracingbrasil