Wander Roberto/Vipcomm
Comentários desativados em João Ribeiro assume a liderança da Mx2 no Arena Cross

João Ribeiro assume a liderança da Mx2 no Arena Cross

Campinas (SP) – João Ribeiro, piloto da Honda, chegou à liderança da categoria Mx2 do Arena Cross. A quarta etapa da competição foi disputada na noite deste sábado (dia 9), em Campinas (SP). Na Pro, Paulo Alberto segue na segunda colocação. Assim como Leonardo Cassarotti, da Dunas, equipe satélite da Honda, na MxJr. A quinta e última etapa da competição será em setembro, ainda sem dia e local definidos.

Veja galeria de fotos do Arena Cross

Apesar de ir ao topo da tabela, a corrida foi complicada para João Ribeiro, que terminou contundido. “Comecei bem o campeonato, mas não fui bem nas duas últimas etapas. Hoje, fui tocado na primeira volta e machuquei o pé (direito). Não desisti, e com muita dor consegui completar a prova em terceiro. Para a próxima etapa, espero uma corrida mais tranquila e que possa brigar pelo título”, afirmou o piloto.

Paulo Alberto, que foi segundo nas duas baterias da Pro (ambas vencidas por Jean Ramos), lamentou o vacilo da última curva da segunda prova, quando perdeu a liderança a poucos metros da bandeirada final, mas já começou a planejar a última corrida do Arena Cross. “Na primeira, eu estava muito tenso. Consegui me soltar durante a prova e quase passei o Jean Ramos. Na segunda, liderei quase a prova toda, mas escorreguei no final e quase cai e o Jean me passou. Agora vou com tudo para a última, pois ainda tenho chances de ser campeão”, afirmou o português.

Veja como foram as corridas:
Pro
1ª Bateria
O duelo entre Paulo Alberto e Jean Ramos marcou a primeira bateria da Pro. O português largou na frente, foi ultrapassado pelo líder do campeonato e passou a persegui-lo. Foi assim até a volta final, com os dois passando praticamente juntos. Jetro Salazar, da Escuderia X, ficou em terceiro.Adam Chatfield, da Dunas, foi o quarto. Hector Assunção terminou em sétimo e Wellington Garcia, da Ipiranga IMS Rinaldi, o décimo.

2ª Bateria
Uma sucessão de tombos envolvendo os líderes da prova marcou a segunda bateria da Pro. Adam Chatfield (Dunas) estava em primeiro, mas errou na sequência de costelas. Depois, foi a vez de Jetro Salazar, da Escuderia X, ir ao chão. Com isso, Paulo Alberto assumiu a ponta e ficou até a última volta, quando foi ultrapassado por Jean Ramos.

Mx2
A bateria da Mx2 também foi marcada pelas quedas. Leonardo de Souza, da Escuderia X, liderava a prova, mas caiu. João Ribeiro, da Honda, também foi ao chão e Gustavo Pessoa, que ocupava a terceira colocação, também. Com isso, Enzo Lopes terminou em primeiro, e a classificação do campeonato se inverteu, com João Ribeiro assumindo a ponta e Gustavo Pessoa caindo para segundo.

MxJr
Leonardo Cassaroti foi o vencedor da MxJr. O piloto da Dunas, equipe satélite da Honda, lutou muito pela posição e assumiu a segunda colocação no campeonato, com 60 pontos. A liderança continua com Renan Doto. Bruno Schmitz, também da Dunas, chegou na quarta colocação. “Foi uma prova muito boa. Cometi um erro, caí, mas consegui a vitória. Agora vou treinar bastante para chegar bem na última etapa, não cometer erros e brigar pelo título”, afirmou Cassarotti.

Provas
Mx1
1ª Bateria
1º – Jean Ramos
2º – Paulo Alberto
3º – Jetro Salazar
4º – Adam Chatfield
5º – Humberto Martin

2ª Bateria
1º – Jean Ramos
2º – Paulo Alberto
3º – Hector Assunção
4º – Jetro Salazar
5º – Eduardo Lima

Somatória das baterias
1º – Jean Ramos – 41 pontos
2º – Paulo Alberto – 34 pontos
3º – Jetro Salazar – 28 pontos
4º – Hector Assunção – 24 pontos
5º – Marcello Lima – 20 pontos

Mx2
1º – Enzo Lopes
2º – Pepê Bueno
3º – João Ribeiro
4º – Leonardo Souza
5º – Caio Lopes

MxJr
1º Leonardo Cassarotti
2º Leonardo Nunes
3º Joaquim de Oliveira
4º Bruno Schmitz
5º Marcos Lera

Classificação do Arena Cross
Pro
1º – Jean Ramos – 137 pontos
2º – Paulo Alberto – 119 pontos
3º – Carlos Campano – 97 pontos
4º – Adam Chatfield – 90 pontos
5º – Jetro Salazar – 81 pontos
6º – Hector Assunção – 76 pontos
7º – Wellington Garcia – 71 pontos

Mx2
1º – João Ribeiro – 67 pontos
2º – Gustavo Pessoa – 57 pontos
3º – Leonardo de Souza – 55 pontos
4º – Enzo Lopes – 48 pontos
5º – Pepê Bueno – 45 pontos

MxJr
1º – Renan Goto – 61 pontos
2º –  Leonardo Cassarotti – 60 pontos
3º – Bruno Schmitz – 54 pontos
4º – Leonardo Nunes – 52 pontos
5º – Joaquim de Oliveira – 50 pontos

Foto Legenda – João Ribeiro é o primeiro na classificação da Mx2. Crédito:Wander Roberto/Vipcomm
VIPCOMM
Assessoria de imprensa da Honda Racing Brasil
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/ Nilton Valentim/ Nathalia Torquato
PABX: (11) 3893-1010 / (11) 98201-4100
Sala de imprensa virtual: http://www.vipcommnews.com/category/hondaracing/
Site oficial Honda Racing: http://www.honda.com.br/hondaracingbrasil
Facebook oficial: http://www.facebook.com/hondaracingbrasil