William Lucas/Vipcomm
Comentários desativados em Diego Faustino larga em último e vence corrida do Superbike Brasil

Diego Faustino larga em último e vence corrida do Superbike Brasil

São Paulo (SP) – Diego Faustino, piloto da Equipe Honda, viveu todas as emoções possíveis neste domingo (dia 17), em Interlagos. O paranaense (de Londrina) fez a pole na Superbike Pro, a principal categoria do Superbike Brasil, mas teve problema mecânico na volta de apresentação e largou dos boxes, na última posição. Após acidente na terceira volta, ele novamente partiu do fim da fila. Mas reagiu e acabou a prova na primeira colocação, depois de ultrapassar Danilo Lewis nos metros finais da corrida. José Luiz Cachorrão, também da Honda, ficou em terceiro.

Galeria de fotos do Superbike Brasil

Faustino comemorou muito a primeira vitória da temporada no Superbike. “Foi com muita emoção. Quando eu fui largar, soltou o parafuso da pedaleira da minha moto e uma outra equipe me ajudou a voltar. Dei três voltas e ocorreu a bandeira vermelha (a prova foi interrompida após acidente). Larguei em último de novo e consegui a vitória. Só tenho de agradecer toda a Equipe Honda e a todos que me apoiaram”, afirmou o piloto, que na etapa anterior estava e primeiro lugar e, nos metros finais da corrida, foi atingido por um adversário.

José Luiz Cachorrão também comemorou muito a ida ao pódio. “Foi uma corrida muito emocionante, cheia de adrenalina. Tenho de dar os parabéns ao Diego Faustino. Este é o esporte que eu gosto e que quero levar aos quatro cantos do país”, declarou Cachorrão.

Maico Teixeira, que também integra a Equipe Honda, se envolveu em acidente na terceira volta da corrida. O piloto foi socorrido pela equipe médica e não largou para o complemento da prova.

Confira como foram as demais categoria:
Honda Junior Cup
Lincoln Melo foi o vencedor da Honda Junior Cup. Ele duelou com Felipe Macan (segundo) até a bandeirada final, quando os dois pilotos cruzaram a linha praticamente juntos. Léo Marin foi o terceiro, Mario Salles chegou em quarto e Lucas Alvarenga completou o pódio. “Foi uma corrida muito disputada, duelei com o Macan a prova inteira e consegui passá-lo no final da prova”, resumiu o piloto.

O paranaense Léo Manella, que fez a pole, caiu ainda na primeira volta, e terminou a corrida em 11º lugar.

600cc SuperSport
Eric Granado, piloto da GST (Granado Sport Team), foi o vencedor da categoria 600cc Supersport Pro. Em segundo chegou Maximiliano Gerardo, com Lucas Bittencourt em terceiro, Matheus Oliveira na quarta colocação e Pedro Sampaio em quinto. “Foi uma etapa extremamente difícil, principalmente pelas constantes mudanças climáticas, o que dificulta muito o acerto. Achei que teria a moto mais na mão, mas consegui me recuperar durante a prova. Gostaria de agradecer muito o trabalho da minha equipe”, afirmou Granado.

Na Pro Amador, Marcio Ferreira Bortolini, também da GST (Granado Sport Team), foi o ganhador.

Honda CBR 500R
Disputa intensa por posições marcou a prova da Copa Honda CBR 500R. Guilherme Brito, da Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, foi o vencedor. Em segundo lugar chegou Davi Gomide. Leonardo Tamburro, da Honda Motoschool de Talentos, foi o terceiro, com Arthur Costa em quarto e José Duarte, da Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, em quinto.

SuperStreet
Os irmãos Meikon e Eliton Kawakami, respectivamente, conquistaram as duas primeiras colocações da SuperStreet. Diogo Moreira, do Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, terminou em terceiro lugar.

Foto legenda: Diego Faustino fez corrida de recuperação e venceu a Superbike Pro; Cachorrão foi o terceiro.

Assessoria de imprensa da Honda Racing Brasil
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/ Nilton Valentim/ Nathalia Torquato
PABX: (11) 3893-1010 / (11) 98201-4100
Sala de imprensa virtual: http://www.vipcommnews.com/category/hondaracing/
Site oficial Honda Racing: http://www.honda.com.br/hondaracingbrasil
Facebook oficial: http://www.facebook.com/hondaracingbrasil