Cesar Araujo
Comentários desativados em Hector Assunção se destaca e sobe ao pódio no Brasileiro de Motocross

Hector Assunção se destaca e sobe ao pódio no Brasileiro de Motocross

Extrema (MG) – Hector Assunção deu show na pista de Extrema (MG), onde pressionou o adversário equatoriano Jetro Salazar, da Escuderia X, equipe satélite da Honda e garantiu o terceiro lugar para a Honda na categoria Mx1 na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. O piloto ficou em quinto em uma bateria e chegou em segundo em outra, somando 89 pontos na classificação geral.

Galeria de foto Campeonato Brasileiro de Motocross

“Hoje foi uma prova muito boa, foi meu primeiro pódio na temporada. Na primeira bateria eu não consegui andar muito bem, acho que fiz uma largada ruim. Mas na segunda bateria foi totalmente diferente e mantive um bom ritmo, o que deu uma briga bem legal. E estou feliz com meu resultado e evolução, vou continuar treinando e tentando ganhar mais etapas daqui para frente”, contou Assunção.

O português Paulo Alberto também subiu ao pódio na mesma categoria na quarta colocação e somou 110 pontos, ficando em quarto lugar no campeonato. Jetro Salazar assumiu a liderança da competição, além de ficar no lugar mais alto do pódio.

Na Mx2, Gustavo Pessoa conquistou o quinto lugar e fechou a terceira etapa  da competição em segundo lugar, com 123 pontos. João Ribeiro, seu companheiro de equipe, não participou da prova por estar machucado. Na MxJr, Bruno Schmitz, da Dunas, equipe satélite da Honda, ficou com o segundo lugar.

Confira como foram as corridas:

Mx1
1ª Bateria

Paulo Alberto, da Honda, conquistou o terceiro lugar. Hector Assunção, também da Honda, foi o quinto e o vencedor foi Jean Ramos.

2ª Bateria
Hector Assunção pressionou forte  o equatoriano Jetro Salazar, que ficou com a primeira colocação, e o piloto da Honda com a segunda. Paulo Alberto, conquistou o quinto lugar.

Mx2
1ª Bateria
Gustavo Pessoa terminou na quinta colocação na primeira bateria da Mx2. Desde o início perseguiu o primeiro colocado, Fábio Santos, até a bandeirada final.

2ª Bateria
Cheia de emoção, a segunda bateria teve diversos líderes. Gustavo Pessoa foi um deles, mas errou uma curva e levou o quarto lugar na corrida da Mx2. Leonardo de Souza, da equipe satélite da Honda, da Escuderia X, ficou com o terceiro lugar. Fábio Santos, que venceu a primeira, acabou em primeiro novamente.

Mx Jr
Bruno Schimitz, da Dunas, foi um dos destaques da MXJr. O piloto disputou forte pela bandeira quadriculada e conquistou o segundo lugar. “Na primeira volta eu estava em terceiro e comecei a me soltar. E faltando cinco minutos para o final, comecei a ir para cima do primeiro, mas terminei a corrida com três segundos de diferença, mas vamos trabalhar mais e ir para a próxima.”, afirmou Schimtz. Leonardo Nunes ficou em primeiro. E Leonardo Cassarotti, que liderava a prova, foi desclassificado por receber ajuda externa e agora é vice-líder.

Assessoria de imprensa da Honda Racing Brasil
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/ Nilton Valentim/ Nathalia Torquato
PABX: (11) 3893-1010 / (11) 98201-4100
Sala de imprensa virtual: http://www.vipcommnews.com/category/hondaracing/
Site oficial Honda Racing: http://www.honda.com.br/hondaracingbrasil
Facebook oficial: http://www.facebook.com/hondaracingbrasil