William Lucas/Vipcomm
Comentários desativados em Diego Faustino bate recorde pessoal e conquista pole no Superbike Brasil

Diego Faustino bate recorde pessoal e conquista pole no Superbike Brasil

São Paulo (SP) – O paranaense Diego Faustino, da Equipe Honda, bateu seu recorde pessoal em Interlagos, em São Paulo. Na Superpole, que definiu a ordem de largada da categoria Superbike Pro, ele cravou 1min36s808 e assegurou o primeiro lugar no grid. A prova será disputada neste domingo (dia 21) e define o título do Campeonato Paulista. Serão sete corridas, a primeira largada ocorre às 9h40.

Galeria de fotos do Superbike

“Estou muito contente com o tempo, meu recorde pessoal na pista de Interlagos. A Equipe Honda está de parabéns. No final do treino acabei sofrendo uma queda, mas está tudo bem e amanhã vamos tentar conquistar a segunda vitória da temporada”, afirmou Faustino, que é o atual campeão do Superbike Brasil e está em segundo na classificação. Ele venceu a etapa anterior da competição, quando largou em último lugar.

Maico Teixeira, que é dono do recorde da pista de Interlagos, com 1min36s366, obtido em 2014, larga na terceira colocação. “Foi um treino muito bom. Eu vinha com um desconforto na perna (esquerda, em razão de acidente sofrido na etapa anterior), mas na Superpole tudo zerou. Amanhã vamos com força máxima”, declarou o piloto gaúcho.

José Luiz Cachorrão, também integrante da Equipe Honda, larga em quinto. Ele destacou as mudanças de clima registradas nos treinos do sábado. “Foi um dia muito atípico. A primeira entrada na pista foi com muita chuva, e conseguimos um acerto excepcional para as motos. Na segunda, pista seca, e também fomos muito bem. Então amanhã, faça sol ou chuva, a Honda vai estar afiada para levar o máximo de adrenalina para a galera e conquistar lugares no pódio”, planeja.

Veja o que aconteceu nas demais categorias:
Honda Junior Cup
Na categoria escola Honda Junior Cup, a primeira colocação foi conquistada por Bruno Gonzalez, com o tempo de 2min33s060. Lincoln Lima Melo (2min33s300) ficou com a segunda colocação e Leo Marin (2min33s470) larga em terceiro.

600cc SuperSport
A GST – Granado Sport Team dominou os treinos classificatórios. Eric Granado larga na pole. Ele foi o primeiro na Pro, com o tempo de 1min39s720. Seu companheiro de equipe, Márcio Bortolini, foi o mais rápido entre os pilotos da Pro Amador, com 1min44s610.

Copa Honda CBR 500R
Leonardo Tamburro, da Honda Motoschool de Talentos, fez a pole na Copa Honda CBR 500R. Em sua melhor volta, ele marcou o tempo de 2min01s243. Em segundo ficou Guilherme Brito, do Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, com 2min02s031. Renzo Ferreira, da Honda de Motoschool de Talentos, foi o terceiro (2min02s197). José Duarte, do Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, conquistou a quarta posição (2min02s648).

Superstreet
Na Superstreet, Diogo Moreira, do Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, larga em terceiro. Ele marcou o tempo de 2min04s171 em sua melhor volta.

VIPCOMM
Assessoria de imprensa da Honda Racing Brasil
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/ Nilton Valentim/ Nathalia Torquato
PABX: (11) 3893-1010 / (11) 98201-4100
Sala de imprensa virtual: http://www.vipcommnews.com/category/hondaracing/
Site oficial Honda Racing: http://www.honda.com.br/hondaracingbrasil
Facebook oficial: http://www.facebook.com/hondaracingbrasil