Cesar Araújo
Comentários desativados em Em Morrinhos (GO), Honda domina as categorias Mx2, Mx3 e MxJr do Brasileiro de Motocross

Em Morrinhos (GO), Honda domina as categorias Mx2, Mx3 e MxJr do Brasileiro de Motocross

Morrinhos (GO) – O piloto Gustavo Pessoa, da equipe Honda, subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria Mx2 e Leonardo Cassarotti, da equipe satélite Dunas, venceu a prova da MxJr da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. A competição foi realizada neste domingo (dia 4), na pista de Morrinhos, em Goiás. Líder de praticamente toda a bateria, o paranaense Cassarotti lutou com garra para se manter à frente e conquistar a primeira colocação, com a CRF 150R.

Galeria de fotos 4ª etapa do Brasileiro de Motocross

Leonardo Cassarotti se mantém na liderança da categoria, com 88 pontos. E Gustavo Pessoa está com 170 pontos, 14 a menos do que o primeiro colocado, Fabio dos Santos.”Graças a Deus nesse final de semana eu consegui voltar ao lugar mais alto do pódio. Na primeira bateria eu não consegui andar tão bem, mas mesmo assim, terminei em segundo e, na segunda bateria, consegui me soltar mais na pista e brigar pela vitória que consegui”, disse o vencedor da Mx2. 

Quem também subiu ao pódio, foram os pilotos João Ribeiro (Mx2), e Paulo Alberto (Mx1), ambos conquistaram o segundo lugar de suas respectivas categorias. “Infelizmente tive uma queda na primeira volta da primeira bateria, então, acabei em quinto lugar. Mas, na segunda bateria, eu consegui me recuperar e conquistei alguns pontos importantes. Faltam apenas duas corridas e o campeonato está em jogo, tenho que lutar para vencer”, afirmou o português.

Na Mx3, o piloto Roman Jelen levou a melhor e se manteve na liderança do Brasileiro, além de subir ao pódio mais uma vez na temporada como primeiro colocado.

Leonardo Souza, da Escuderia X (equipe satélite da Honda), também levou prêmio nessa etapa. Na  categoria Mx2, conquistou o quarto lugar. Ele está em terceiro no campeonato, com 133 pontos.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross será no dia 6 de novembro, em Três Rios, no interior do Rio de Janeiro.

VIPCOMM
Assessoria de imprensa da Honda Racing Brasil
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/ Nilton Valentim/ Nathalia Torquato
PABX: (11) 3893-1010 / (11) 98201-4100
Sala de imprensa virtual: http://www.vipcommnews.com/category/hondaracing/
Site oficial Honda Racing: http://www.honda.com.br/hondaracingbrasil
Facebook oficial: http://www.facebook.com/hondaracingbrasil