Marcelo Machado/Vipcomm
Comentários desativados em Jean Azevedo vence quarta etapa do Rally dos Sertões e Gregorio segue na liderança

Jean Azevedo vence quarta etapa do Rally dos Sertões e Gregorio segue na liderança

Luís Eduardo Magalhães (BA) – Jean Azevedo, da Equipe Honda, foi o vencedor da categoria Motos na quarta etapa do Rally dos Sertões, entre Posse (GO) e Luís Eduardo Magalhães (BA), realizada nesta quarta-feira (dia 7). Gregorio Caselani, também da Honda, chegou em terceiro e segue na liderança da competição. Tunico Maciel terminou em segundo. Nesta quinta-feira (dia 8), acontece a etapa maratona, na qual somente os competidores podem fazer a manutenção de seus equipamentos.

Galeria de fotos do Rally dos Sertões

Os pilotos percorreram 560,15 quilômetros, sendo 361,94 quilômetros de trechos cronometrados. Jean, que teve problemas na etapa anterior e não terminou, ontem concluiu o percurso em 3h22min49.

Líder do Sertões, Gregorio optou por uma pilotagem cautelosa. “A especial (trecho cronometrado) de hoje foi bem diferente dos outros dias. Ela foi extremamente rápida do início ao fim. Eu passei a atacar nos 30 quilômetros iniciais, depois comecei a controlar a distância em relação ao Ramon Sacilotti, que tinha largado logo atrás. Como eu não o via, sabia que tinha colocado uma boa vantagem. Depois disso, vim em um ritmo moderado até o final”, afirmou Gregorio.

Satélites
Eduardo Shiga, da Motofield, foi o sexto colocado, e está em quarto na classificação geral do Rally dos Sertões. Julio Zavatti, o Bissinho, também da Motofield, chegou em 15º. Ele é o sétimo na geral.

Rumo ao Jalapão
Na quinta etapa do Rally dos Sertões, pilotos e navegadores seguem em direção ao Tocantins. Após deslocamento de 35,47 quilômetros, eles iniciam o trecho cronometrado, que terá 425,67 quilômetros.

Esta será a etapa maratona, na qual somente pilotos e navegadores podem fazer a manutenção de seus veículos. A especial terá início na Cachoeira do Acaba Vidas, na BA-458, com estradas bem sinuosas, muitas lombas e depressões.

A prova prossegue por um longo trecho sinuoso e estreito,  com estradas de piçarra e trechos com areia, o que exige muita navegação. Com três quartos do percurso, o ritmo aumenta novamente. Serão longas retas de alta velocidade. Seguindo assim até o trecho final,  com muita areia na trilha.

Resultados extra-oficiais das Motos
Quarta etapa
1º Jean Azevedo 3h22min49
2º Tunico Maciel 3h34min23
3º Gregorio Caselani 3h36min52

Acumulado
1º Gregorio Caselani 15h09min35
2º Ramon Sacilotti 15h29min28
3º José Helio 15h42min19

VIPCOMM
Assessoria de Imprensa Honda Racing
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Nilton Valentim/Nathalia Torquato
Tel: (11) 3893-1010
E-mail: nilton.valentim@vipcomm.com.br
Site oficial: www.hondaracingbrasil.com
Sala de imprensa: www.vipcommnews.com/category/hondaracing/
Twitter: @equipehonda