Victor Eleuterio/Vipcomm
Comentários desativados em Trio da Honda vence penúltima etapa do Rally dos Sertões e Gregorio amplia vantagem na liderança

Trio da Honda vence penúltima etapa do Rally dos Sertões e Gregorio amplia vantagem na liderança

Ponte Alta (TO) – A Honda dominou a segunda parte da etapa maratona do Rally dos Sertões e conquistou as três primeiras colocações no penúltimo dia da competição, nesta sexta-feira (dia 9). Jean Azevedo foi o vencedor, Tunico Miranda chegou em segundo e Gregorio Caselani, o líder da competição, em terceiro. Amanhã (dia 10), a prova termina em Palmas.

Fotos do Rally dos Sertões

Vídeos do Rally dos Sertões

Os pilotos largaram de Mateiros (TO) em direção a Ponte Alta (TO) sem poder contar com o auxílio dos mecânicos para a manutenção das máquinas. “Foi a etapa mais dura que eu já corri na minha vida. Foram 450 quilômetros de areia e mais uns 70 quilômetros de terra, o que judiou bastante das motos. Entretanto, as Honda CRF 450X fizeram toda a diferença na etapa maratona. As três chegaram em perfeitas condições”, afirmou Gregorio, que ampliou a vantagem para o segundo colocado, Ramon Sacilotti, e ficou bem perto do título.

Para a última etapa do Rally dos Sertões, neste sábado, Gregorio vai ser ainda mais cauteloso do que foi nas etapas anteriores. “Vou tirar mais a mão ainda e levar moto com todo cuidado até o final”, explicou.

Último dia
Neste sábado os competidores seguem de Ponte Alta (TO) para Palmas (TO), no trecho final do Rally dos Sertões. Serão 243,61 quilômetros, sendo 191,54 quilômetros cronometrados.

Esta etapa fecha o Rally dos Sertões 2016 com chave de ouro. A especial terá início bem próximo a Ponte Alta e segue por estradas de piçarra, com trechos sinuosos de altíssimas velocidades. Na sequência, aparecem estradas menores, com erosões, riachos, depressões e pedras. No último trecho, a prova fica rápida novamente e segue assim até a última descida da serra. O final da especial será em Taquaruçu, na TO-030. Dali, carros, motos, quadris e UTVs seguem em deslocamento até a praia da Graciosa, em Palmas.

Resultado do dia (extra-oficial)
1º Jean Azevedo 6h43min38
2º Tunico Maciel 6h47min29
3º Gregorio Caselani 6h48min28
4º Ramon Sacilotti 7h01min08
5º Guilherme Cascaes 7h44min44

Acumulado (extra-oficial)
1º Gregorio Caselani 27h22min34
2º Ramon Sacilotti 27h55min00
3º Eduardo Shiga 29min22s55
4º Guilherme Cascaes 31h08min17
5º Ezair Rodrigo Bossa 31min35s51

VIPCOMM
Assessoria de Imprensa Honda Racing
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Nilton Valentim/Nathalia Torquato
Tel: (11) 3893-1010
E-mail: nilton.valentim@vipcomm.com.br
Site oficial: www.hondaracingbrasil.com
Sala de imprensa: www.vipcommnews.com/category/hondaracing/
Twitter: @equipehonda