Comentários desativados em Superbike Brasil – Eric Granado conquista quarta vitória e Maico Teixeira é sexto em Curitiba (PR)

Superbike Brasil – Eric Granado conquista quarta vitória e Maico Teixeira é sexto em Curitiba (PR)

Curitiba (PR) – Na sexta etapa do Superbike Brasil, Eric Granado, da GST (Granado Sport Team), conquistou neste domingo (dia 11) a sua quarta vitória. Ele compete na categoria 600cc SuperSport, com uma moto Honda CBR 600RR. O piloto estreou na segunda etapa da competição e não participou da terceira, que coincidiu com uma prova do Campeonato Europeu de Motovelocidade. Na Superbike Pro, Maico Teixeira, da Equipe Honda, foi o sexto colocado. Diego Faustino, que largou em segundo e chegou a liderar, caiu na nona volta e terminou em nono lugar. O vencedor foi o argentino Diego Perluigi. Wesley Gutierrez ficou em segundo e Marco Solorza, também da Argentina, em terceiro.

Fotos do Superbike Brasil

Na primeira prova do Superbike Brasil fora de São Paulo na temporada 2016, Faustino largou na segunda colocação e logo pulou para a liderança, sendo perseguido de perto por Perluigi até a terceira volta, quando o argentino fez a ultrapassagem. O paranaense perseguiu o adversário até a nona passagem, quando caiu e saiu da briga.

Maico Teixeira, que largou em quinto, chegou a ganhar algumas posições, mas no final da prova foi ultrapassado e terminou em sexto. José Luiz Cachorrão, que na quinta-feira sofreu uma queda nos treinos livres, saiu em 12º e terminou a prova na mesma colocação.

Confira o que aconteceu nas demais categorias:
600cc SuperSport
Duelo intenso entre Eric Granado, da GST (Granado Sport Team) e Maximiliano Gerardo marcou a bateria. Gerardo assumiu a ponta na largada e Granado passou a persegui-lo, até obter a ultrapassagem e se manter na ponta até a bandeirada final. Na 600cc SuperSport Pro-Amador, Marcio Bortolini, também da GST, foi o vencedor.

Honda Junior Cup
Felipe Macan, paulista de Jundiai, conquistou a primeira vitória na Copa Honda Junior Cup. O segundo colocado foi Lincoln Melo. Léo Marin ficou com a terceira colocação.

Copa Honda CBR 500
Guilherme Brito, do Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, foi o vencedor da Copa Honda CBR 500R. O segundo colocado foi Leonardo Tamburro, da Honda Motoschool de Talentos. José Duarte, do Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, o terceiro.

VIPCOMM
Assessoria de Imprensa Honda Racing
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Nilton Valentim/Nathalia Torquato
Tel: (11) 3893-1010
E-mail: nilton.valentim@vipcomm.com.br
Site oficial: www.hondaracingbrasil.com
Sala de imprensa: www.vipcommnews.com/category/hondaracing/
Twitter: @equipehonda