Geraldo Bubniak/Vipcomm
Comentários desativados em Diego Faustino corre em casa e persegue liderança do Superbike

Diego Faustino corre em casa e persegue liderança do Superbike

São Paulo (SP) – O Superbike Brasil entra na reta final e a disputa por títulos fica ainda mais acirrada. A sétima das nove etapas da competição será realizada no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR), dia 23. Diego Faustino, atual campeão da principal categoria (Superbike Pro), corre em casa  e pretende usar a experiência para buscar a liderança. Ele está em segundo na classificação, com 92 pontos, atrás apenas de Danilo Lewis, que tem 106. O acesso às arquibancadas é gratuito. O ingresso para os boxes custa R$ 35 (segundo lote).

Galeria de fotos do Superbike

Faustino, que vinha de duas vitórias consecutivas, terminou a última prova, em Curitiba (PR), na nona colocação e por isso precisa descontar os pontos perdidos. “Estou confiante e vou correr pensando no campeonato, não apenas em vencer essa corrida. Vou dar o meu melhor”, afirmou o piloto da Equipe Honda, que compete com uma moto Honda CBR 1000RR Fireblade.

Apesar de conhecer bem os 3.146 metros da pista, Faustino descarta o favoritismo. “Correr em casa traz uma cobrança um pouco maior por parte do público. Entretanto, todas as etapas são importantes. Ainda mais para mim, pois não ando muito Londrina”, explica o piloto, lembrando que a maior parte das corridas é realizada em outros circuitos pelo país.

Companheiro de Faustino, José Luiz Cachorrão é o terceiro na classificação da Superbike Pro, com 76 pontos. O piloto paulista recupera-se de acidente sofrido nos treinos para a etapa anterior, e também confia em bom resultado. “Estou fazendo fisioterapia e espero estar 100% nesta próxima corrida. Nossas motos estão muito bem preparadas e, como o Faustino conhece todos detalhes da pista, vou ficar na cola dele”, afirma Cachorrão. O gaúcho Maico Teixeira, também integrante da Honda, é o quarto na tabela, com 72 pontos.

Outras categorias
Outro piloto que corre em casa em Londrina é Léo Manella. O jovem de 13 anos disputa a Honda Junior Cup, categoria escola que tem a missão de formar os campeões do futuro. Ele está em sétimo na classificação, com 44 pontos. Além de conhecer bem a pista, Léo tem outro bom motivo para acelerar forte. “Vou correr em casa e no dia do meu aniversário de 14 anos e isso me deixa muito feliz . Espero subir ao lugar mais alto do pódio com meus amigos e familiares na torcida”, conta. O líder é Léo Marin (91).

Na Copa Honda CBR 500R, Leonardo Tamburro, da Honda Motoschool de Talentos, é o líder, com 144. Guilherme Brito, do Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, está em segundo, com 99, José Duarte, também da Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros , é o terceiro, com 95.

Na 600cc SuperSport Pro, Eric Granado (GST – Granado Sport Team) venceu quatro das seis corridas realizadas. Seu companheiro de equipe Márcio Bortolin foi o primeiro colocado nas duas últimas provas da Pro Amador e está em terceiro na classificação da categoria.

VIPCOMM
Assessoria de Imprensa Honda Racing
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Nilton Valentim/Nathalia Torquato
Tel: (11) 3893-1010
E-mail: nilton.valentim@vipcomm.com.br
Site oficial: www.hondaracingbrasil.com
Sala de imprensa: www.vipcommnews.com/category/hondaracing/
Twitter: @equipehonda