Comentários desativados em Diego Faustino é segundo em Londrina e se aproxima da liderança do Superbike Brasil

Diego Faustino é segundo em Londrina e se aproxima da liderança do Superbike Brasil

Londrina (PR) – Diego Faustino, piloto da Equipe Honda, ficou em segundo lugar na sétima etapa do Superbike Brasil, disputada neste domingo (23/10), no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR). O vencedor foi o argentino Diego Perluigi. Faustino, que correu em casa, chegou aos 113 pontos na classificação do campeonato e diminuiu a diferença para Danilo Lewis (122), que cruzou a linha de chegada em terceiro. Wesley Gutierrez foi o quarto, Maico Teixeira (Honda), o quinto, e José Luiz Cachorrão, também da Honda, o sétimo.

Galeria de fotos do Superbike

Faustino, que nos treinos de sábado bateu o recorde da pista, largou na pole da categoria Superbike Pro e andou na frente até a penúltima volta. O argentino Perluigi, que perseguiu-o desde a largada, conseguiu a ultrapassagem no final. Apesar de não ter vencido a corrida, o piloto de Londrina, que é o atual campeão do Superbike Brasil, se aproximou da liderança da competição. Antes da etapa, ele estava 14 pontos atrás de Lewis, e terminou o fim de semana com 9 pontos de diferença.

“Foi uma corrida muito exaustiva, que eu consegui liderar quase inteira, mas que no final eu fui ultrapassado. O importante foi que eu reduzi a diferença de pontos para o líder”, comentou Faustino.

Faltam duas etapas para o término da temporada. Os pilotos voltam a acelerar dia 13 de novembro em Goiânia (GO) e em 4 de dezembro, no Autódromo de Curitiba, no Paraná.

 

Outras categorias:

Honda Junior Cup

Teve festa da família Gonzalez no pódio da Honda Junior Cup. Bruno ganhou e seu irmão Alexandre terminou em terceiro. Entre eles ficou Felipe Macan. Mário Salles completou as oito voltas da categoria escola em quarto lugar e Lincoln Melo foi o quinto. “Gostei muito da corrida, foi muito disputada e fiquei ainda mais feliz por poder dividir o pódio com o meu irmão”, afirmou Bruno, que liderou de ponta a ponta.

 

Copa Honda CBR 500R

José Duarte, do Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, foi o vencedor da Copa Honda CBR 500R. Em segundo chegou Leonardo Tamburro, da Honda Motoschool de Talentos. Os dois pilotos duelaram durante toda a prova, até que Brito conseguiu passar e abrir vantagem na última volta, seguindo na frente até a bandeirada final. Enzo Valentim Garcia, também do time Alex Barros, chegou em quinto.

 

600cc SuperSport

Foi completo o domínio dos pilotos da GST (Granado Sport Team) na 600cc SuperSport. Na categoria Pro, Eric Granado foi o vencedor e segue na liderança da competição. Na Pro Amador, Marcio Ferreira Bortolini levou a primeira colocação.

 

SuperStreet

Diogo Moreira, do Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, terminou em 10º lugar a corrida da SuperStreet.

 

VIPCOMM
Assessoria de Imprensa Honda Racing
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Nilton Valentim/Nathalia Torquato
Tel: (11) 3893-1010
E-mail: nilton.valentim@vipcomm.com.br
Site oficial: www.hondaracingbrasil.com
Sala de imprensa: www.vipcommnews.com/category/hondaracing/
Twitter: @equipehonda