Marcello Zambrana/Vipcomm
Comentários desativados em No calor de Goiânia, Superbike se aproxima da decisão

No calor de Goiânia, Superbike se aproxima da decisão

Goiânia (GO) – A decisão do Superbike Brasil 2016 está cada vez mais próxima. Faltam apenas duas etapas para que sejam apontados os vencedores da temporada e a disputa na principal categoria, a Superbike Pro, está acirrada. Diego Faustino, o atual campeão, trabalha duro para atingir o topo da tabela no dia 13 de novembro, quando ocorre a penúltima disputa da temporada, com rodada dupla no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

Fotos do Superbike

Paranaense de Londrina, Faustino está em segundo lugar, com 113 pontos, apenas nove atrás de Danilo Lewis, que tem 122.  “Esta será uma etapa decisiva. Terá rodada dupla e, com certeza, calor intenso. É uma prova que pode definir os rumos do campeonato, e eu pretendo chegar bem para sair de Goiânia com a liderança”, afirmou o piloto da Equipe Honda.

Na corrida anterior, em Londrina (PR), Faustino travou um duelo ferrenho com o argentino Diego Perluigi e foi superado pelo adversário na última volta. Mesmo assim, conseguiu reduzir a distância para Lewis na tabela de classificação, que antes era de 14 pontos.

Companheiro de Faustino, José Luiz Cachorrão, aposta no preparo físico como diferencial. “Serão duas corridas muito duras e o desgaste vai ser intenso. Não podemos falhar de forma alguma”, afirma Cachorrão. “O bom é que a prova será em um circuito excelente, seguro e com um asfalto muito bom”, completa. O time Honda tem ainda o gaúcho Maico Teixeira.

Além da Superbike Pro, o Superbike Brasil é disputado por pilotos de outras categorias. Entre elas, a Honda Junior Cup, da qual participam garotos e garotas com idades que vão de 8 a 16 anos. Léo Marin lidera, com 99 pontos. Lincoln Melo (97) é o segundo e Felipe Macan (88), o terceiro.

Na 600cc SuperSport Pro, o líder é Eric Granado, da GST (Granado Sport Team), com 129 pontos. Na Pro Amador, seu companheiro de equipe Márcio Bortolini é o segundo, com 113.

Na Copa Honda CBR 500R, Leonardo Tamburro, da Honda Motoschool de Talentos, é o primeiro colocado, com 135 pontos. José Duarte, do Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, está em segundo, com 120.

Na categoria SuperStreet, Diogo Moreira, do Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, está em terceiro, com 103 pontos.

VIPCOMM
Assessoria de Imprensa Honda Racing
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Nilton Valentim/Nathalia Torquato
Tel: (11) 3893-1010
E-mail: nilton.valentim@vipcomm.com.br
Site oficial: www.hondaracingbrasil.com
Sala de imprensa: www.vipcommnews.com/category/hondaracing/
Twitter: @equipehonda